quinta-feira, 18 de abril de 2013

Aridez...


Se Deus é Nosso Pai e nos ama tanto, porque muitas vezes passamos por situações difíceis  em nossas vidas?
 
Muitas pessoas em momentos áridos podem se desesperar ou blasfemar contra Deus, duvidando da Sua imensa providência e do Seu imenso AMOR.
 
Irmão querido, não se desespere!!!
Deus TE AMA tanto que muitas vezes coloca situações adversas em sua vida para que você se volte ao Pai e a oração. Ao amor verdadeiro...
 
Você já reparou o quanto a maioria das pessoas só se lembram de alguém quando necessitam de alguma coisa? O dia a dia é cada vez mais corrido e muitos não tem tempo para ligar para alguém que tem carinho; ou fazer uma surpresa para o cônjuge. E se fazem isso com uma pessoa que veem sempre ou que amam tanto, imagine com Deus, que não vemos???!!!
 
Precisamos parar tudo todos os dias por alguns instantes e nos "conectarmos" à graça de Deus. Mas, como não o vemos fisicamente, muitas vezes podemos nos esquecer que Ele está ali sempre perto de nós, todos os dias e em todos os momentos... Não há nada que Deus não saiba sobre nós...
 
Sabe quando você está tão ocupada e uma amiga liga e te cobra porque você sumiu todos esses dias? Ela reclama. E ela tem razão...
 
Deus não tem um telefone para nos ligar! Ele usa nosso coração para falar conosco, mas, precisamos estar na graça, com o coração aberto, os ouvidos atentos para ouvirmos Sua voz.
 
E o que Ele usa muitas vezes para chamar nossa atenção à Ele, é a provação.
 
Esclareço, a provação tem várias vertentes. Pode ser um chamado à voltar, uma superação e uma prova de fé. Muitos foram provados na fé na Sagrada Escritura, nós também somos.
 
Mas, Deus pode usar de uma provação em sua vida para TE CHAMAR DE VOLTA a Casa do Pai! Ele é um Pai de Amor e tem ciúmes de Seus Filhos. Os quer sempre pretinho de Si.
 
E na dor muitos voltam para a Igreja... Voltam a buscar esse amor sublime... E redescobrem a graça que é estar sob a Proteção do Altíssimo!!! Seu Amor é tão imenso que preenche todos os espaços vazios, acalenta a alma, liberta-nos do pecado e nos faz viver uma vida de santidade. Nos leva a buscarmos ser pessoas melhores e semelhantes à Ele a cada dia...
Nós nunca o seremos, mas, a busca pela santidade nos aproxima cada vez mais de Deus. É como se limpássemos nossos ouvidos para ouvir a Sua Voz.
 
Logicamente, nem todas as dificuldades são provações de Deus. Nós temos o livre arbítrio de nossas ações. E para cada ação, tem uma reação.
 
Exemplo: Se eu pegar meu cartão de crédito e estourar o limite comprando muitas roupas e belos sapatos em um shopping e ao fazer as contas em casa perceber que não terei dinheiro para comprar comida e pior, o cartão está estourado!!!! De quem é a culpa? Não seria minha?!
 
O livre arbítrio nos permite realizar nossas escolhas diárias! E nós "pagaremos a fatura" das escolhas que fizermos e não podemos culpar ninguém por isso. Portanto, precisamos ter cuidado com as nossas ações, com nossos pecados... O salário do pecado é a morte...
 
Mas Deus é misericordioso e sempre olha por nós. Por mais que erramos, Ele sempre Se volta para nós e nos quer pertinho d'Ele. Quer cuidar de nós, das nossas feridas...
 
Em situações de dificuldade não se desespere. Olhe para Jesus! Pode ser que Ele o (a) chama a viver uma reconciliação com o Pai. Confie plenamente e se entregue ao Amor de Deus para NUNCA MAIS LARGAR! Se Ele te chama é porque tem lindos planos para a sua vida! Acredite, Ele nunca começa uma obra para deixar pela metade!!!
Eu sei bem disso!!!
 
Confie irmão, Deus te quer pertinho d'Ele!!!!
 
 
A graça de Deus esteja sempre contigo!
 
 
 
Amém!
 
 
Fernanda Rocha.

Nenhum comentário: