segunda-feira, 25 de abril de 2011

Cristo Vive!!! Aleluia!!! Aleluia!!! - Testemunhando a Semana Santa


Meus queridos amigos, gostaria de desejar-lhes uma Feliz e Santa Páscoa!!! Ainda há tempo, estamos nas Oitavas da Páscoa e podemos proclamar e comemorar a Ressurreição do Nosso Senhor!!! A vitória de Jesus sobre a morte!!! Aleluia!!! Aleluia!!!

Com a Páscoa, Cristo nos lembra que é tempo de uma vida nova. De deixarmos para trás as tristezas, nossos pecados e assumirmos a postura de Filhos Amados de Deus...

Graças a Deus posso proclamar que essa foi a melhor Semana Santa da minha vida, a melhor Páscoa da minha Vida até o momento!!!

Esses quarenta dias caminhando no "deserto" com Cristo durante a Quaresma, foram momentos de silêncio, introspecção, de voltar-me para dentro de mim mesma e perceber que em tantas atitudes não tenho agido como Jesus espera de mim... Momento de reconhecer minhas fraquezas, de clamar à Deus por Sua misericórdia...

No post anterior eu havia feito um pedido. Clamei com fé à Deus para que na Semana Santa eu pudesse sentir e reviver em meu coração os últimos passos de Nosso Senhor como homem. Que no interior do meu ser; em cada missa; em cada celebração; eu pudesse ser tocada profundamente para viver a Paixão de Jesus Cristo. E com a graça de Deus, minha oração foi atendida.

Desde a Missa de Lava Pés na quinta-feira; a celebração da Sexta-Feira da Paixão na sexta; a encenação da Via Sacra e ontem a Santa Missa da Ressurreição de Jesus Cristo, percorri e senti verdadeiramente em meu coração desde a humildade de Nosso Senhor lavando os pés daquele que iria O trair e O entregar à morte; Sua angústia no Horto das Oliveiras e a dor e sofrimento nos Seus últimos momentos como homem... Cada espinho, flagelo, humilhação quando colocam n'Ele o manto vermelho; e a Sua morte na cruz...

Como foi estranho entrar na Igreja na sexta-feira e encontrá-la "desnuda", sem flores, panos, tapetes... Sem Jesus... Sacrário aberto na capela do Santíssimo, Cristo não estava ali... Nosso Senhor havia morrido... Chorei...

É incomensurável tamanho sofrimento e dor que Ele passou... Inimaginável para qualquer ser humano... Não conseguimos dimensionar, mas, o coração dói em saber que o Filho de Deus foi tão humilhado; humilhado até a morte. Deus, ao enviar Jesus, não havia planejado isso para Seu Filho. Porém tornou-se necessário para a salvação de toda a humanidade.

E ontem, após todo sofrimento, pudemos glorificar e proclamar Hosana nas alturas!!! Aleluia!!! Cristo ressuscitou dentre os mortos!!! Ele vive e reina para sempre!!! Para todos os séculos dos séculos!!!

E n'Ele alegremo-nos e exultemos. Cristo ressuscitou para dar Vida Nova à mim, à você!!! Coragem irmão!!! Ele está conosco, nos auxiliando a carregar as nossas cruzes! Não questione Jesus sobre a sua cruz. Quando entregamos nossas vidas à Ele, Ele vem ao nosso encontro e caminha conosco!!!

Que em todos os dias das nossas vidas, vivamos a alegria da Páscoa em nossos corações!!!

Aleluia!!!


Amém!

Fernanda Rocha.

3 comentários:

Vera disse...

Nos últimos 21 dias, estivemos num propósito de desintoxicação para obtermos uma qualidade de vida e longevidade espiritual, a vida eterna através da busca do Espírito Santo. Quem participou desses dias pode observar que muitas vezes, sem percebemos somos arrastados por um emaranhado sistema de comunicação e entretenimentos, responsáveis pela perca de momentos preciosos na vida. Há uma consciência plena de que Deus quer revelar-se em Sua Grandeza e Poder através daqueles que lhe são fiéis e O servem com as suas vidas.
Vera Brito

Vera disse...

Nestes dias, filhos conversaram mais com seus pais, maridos, esposas, enfim, é fato que quando uma casa se une através da fé, se derrama em oração com uma total entrega e confiança em Deus, quem poderá resistir a essa força?
Jesus está vivo, aleluia!

Vera Brito

Fernanda Rocha disse...

Amém Tia!!!

É verdade... Há muitos ruídos à nossa volta que não permitem que entremos em sintonia com nosso Senhor...

Por várias vezes precisamos fazer essa desintoxicação como vc mesma colocou. Precisamos tirar um tempo para ouvir a Deus... Silenciar nosso coração da correria do dia a dia, das angústias; e nos entregarmos puros e inteiramente à Ele... E o Espírito de Deus age... E como age!!!

Deus realmente age naqueles que são fiéis à Ele. Ele se revela, revela Sua grandeza e Seu amor de Pai...

Amém por esse testemunho!!! Agradeço à Deus por estar fazendo a obra na vida de tantas pessoas... Amém!!!

Eis-no aqui, Senhor!!!
Cuida de nós!!!

Amém!

Beijos no coração