terça-feira, 1 de março de 2011

A Presença de Deus nos Basta


Meus queridos amigos, gostaria de compartilhar o evangelho que foi proclamado na missa do último domingo.

Confesso que ele e a primeira leitura fizeram meus olhos se encherem de lágrimas... =)

Leiam com carinho e sintam a presença de Deus em vossos corações:

"Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 24Ninguém pode servir a dois senhores: pois, ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro.

25Por isso eu vos digo: não vos preocupeis com a vossa vida, com o que havereis de comer ou beber; nem com o vosso corpo, com o que havereis de vestir. Afinal, a vida não vale mais do que o alimento, e o corpo, mais do que a roupa?

26Olhai os pássaros dos céus: eles não semeiam, não colhem, nem ajuntam em armazéns. No entanto, vosso Pai que está nos céus os alimenta. Vós não valeis mais do que os pássaros?

27Quem de vós pode prolongar a duração da própria vida, só pelo fato de se preocupar com isso?

28E por que ficais preocupados com a roupa? Olhai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam. 29Porém, eu vos digo: nem o rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles.

30Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada no forno, não fará ele muito mais por vós, gente de pouca fé?

31Portanto, não vos preocupeis, dizendo: O que vamos comer? O que vamos beber? Como vamos nos vestir?
32Os pagãos é que procuram essas coisas. Vosso Pai, que está nos céus, sabe que precisais de tudo isso.

33Pelo contrário, buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo. 34Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações! Para cada dia, bastam seus próprios problemas”. (Mt 6,24-34)

Meu Deus! Quanta beleza presente na Sagrada Escritura!

Por quantas vezes não somos "gente de pouca fé" (como diz o próprio evangelho)?
Por quantas vezes nos tornamos filhos ingratos, que duvidam da grandeza do Pai?

Diante dos problemas muitas vezes a nossa fé se abala e muitos passam a questionar à Deus...

Nos preocupamos se amanhã teremos um emprego melhor, se conseguiremos ganhar dinheiro suficiente para sustentar e conquistar nossos luxos. Dinheiro para comprar o décimo quinto sapato... Ou comprar um carro novo... Será que necessitamos realmente disso?

Afinal, nada disso levaremos quando não mais neste mundo estivermos.

O bem maior que podemos conquistar é a fé incondicional em Deus. Uma fé forte, que não se abala. É a confiança total n'Aquele que nos criou. É crer que apesar de todas as adversidades, Ele está conosco e nos livrará de todos os males.

Ele é nosso Pai e nunca nos deixará sofrer. Ele quer sempre o melhor para nós. Nós que muitas vezes somos tão pequeninos na fé que O questionamos...

Como nosso Pai, Ele providenciará tudo o que Ele julgar-nos necessário.

Senhor, peço-Te perdão pelas vezes em que fui mesquinha ou pequena na fé. Pelas vezes que duvidei da Tua presença e que chorei diante dos problemas que surgiram. Mas, eu entendo a Tua grandeza. Muitas barreiras que o Senhor permite que aconteçam é para Tua honra e glória, pois, através do milagre do Teu amor, podemos superá-las e vence-las para que Teu Santo Nome seja glorificado. Obrigada Senhor pela Tua presença, pela Tua Palavra que nos salva! Tua Santa Palavra de amor, Tua carta de amor para nós...

Te Amo Jesus!!!

Amém!
Fernanda Rocha.

2 comentários:

Dulce disse...

amiga Fernanda
também como tu, me tocou muito a leitura de domingo.
Fez-me olhar por dentro e apontar cada falha e cada vez que vacilei na confiança em Deus. A preocupação é muito dificil de contornar e quando damos por isso estamos sofrendo, tantas vezes até por anteciapação.
Mas a Palavra serve para isto mesmo: para nos olharmos e darmos mais um passo no caminho da nossa fé. Que no fundo não é mais que nos convertermos todos os dias mais um pouquinho.
Que Jesus nos ajude a separar e escolher o essencial em detrimento do acessório.
Obrigada por teres partilhado a reflexão que tb fiz mas guardei para mim.
Juntos, crescemos mais reforçados.
Abraço-te em Cristo

Vera disse...

Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça...

Sabe o por que de muitas pessoas não se manterem fiéis, não vou dizer a igreja A ou B, mas a Igreja chamada SENHOR JESUS?

Porque seu foco não é Jesus e não é servir ao Senhor, mas ser servido.
Então quando as lutas vêm, não resistem, porque edificaram a casa na areia.
Busquemos o Seu reino e justiça!