quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Pausa para o Café


Não costumo tomar café. Mas, há pouco me veio aquela vontade gostosa de saborear um café com um pedaçinho de queijo minas... E assim o fiz...

Em plenas sete horas da noite, eu me diverti com o simples ato de fazer um delicioso café na minha cafeteira italiana que ganhei de presente do papai. Café com gostinho de saudade...

Em meio à um gole e outro, pensando nesse turbilhão de coisas que precisam entrar nos eixos e nesse coraçãozinho que esses dias tem batido angustiado, desviei o foco dos problemas e me deixei levar pelo simples momento da pausa para o café.

Nada como um café fora de hora; receber uma ligação inesperada de quem amamos muito; um cineminha em plena segunda-feira; um lambida do nosso cachorrinho quando tristes estamos; lanchar no Mac Donald's após sair do médico; namorar quem amamos quando nos dá vontade...

A vida é tão linda e simples... Só precisa ser vivida...
E nós a complicamos com tantos projetos, sonhos, conquistas, desejos...
Correrias, falta de tempo, irritação, mal humor, cobranças...

Para no final da vida termos condições de viajar, de ficar ao lado de quem gostamos. Mas, pouco tempo nos restará. E a saúde para muitos, não permitirá que aos 80 vá ao cinema na segunda-feira...

Então, tenha tempo para si hoje. Tenha tempo para brincar com seu filho; para admirar sua esposa dormindo; para comer um cachorro quente na esquina bem tarde da noite.

Tenha tempo para ser feliz!!!

Quem me conhece sabe que os (bons) imprevistos, os mais simples e surpreendentes momentos da vida, são os mais marcantes e os que ficam registrados em meu coração.

Viva o presente que Deus lhe proporciona no dia de hoje!!!! 

Aceita uma xícara de café?


Fernanda Rocha.

7 comentários:

Felipa disse...

Esse cafezinho sabia muito bem agora! Sou viciada em café, tomo três por dia (já tomei mais, estou a reduzir) e essa chávena é mesmo o meu tamanho preferido...
Que seu café lhe saiba sempre bem, minha querida, e continue a apreciar as coisas simples da vida, que são as mais valiosas.
Beijinhos

Alfa & Ômega disse...

Fernanda, que post leve, gostoso de ler ao sabor de um cafezinho. Momento esse que transcende paz, harmonia, sossego para sentir que a felicidade consiste em vibrarmos com as pequeninas coisas. Meu carinho para vc!

Dulce disse...

Amiga Fernanda
estou saboreando este cafezinho(gosto muito) e está a saber-me tão bem. Em cada gole bebi a simplicidade da vida que é no fundo a felicidade. Ela está nas coisas mais pequenas, mas Deus dotou-nos com o coração para as vermos quando os nossos olhos não conseguem. Vi esta reflexão com o coração e estou feliz.
Beijinho e abracinho entre mais um gole de café

Dani disse...

Aceito sim o convite! Apesar de não ser a maior fã de café, me deu até vontade. Vou adicionar leite ao meu, fica muito bom hehehe
abraços

Fernanda Rocha disse...

Minhas queridas amigas Felipa, Maria Luiza, Dulce e Dani:

Muitíssimo obrigada pelas belíssimas contribuições em meu cantinho!

A presença de vocês sempre é para mim, motivo de muita alegria!

Muito obrigada pela presença e pelo carinho de vocês!!

Obrigada por tomarem esse café comigo! Café entre amigas é sempre muito bom!!! Mesmo que seja virtual... =)
Uma pausa para compartilhar algo com quem gostamos é algo delicioso.

Que possamos continuar com os corações puros para enxergarmos a beleza nas coisas mais singelas da vida...
E que continuemos juntas nessa caminhada árdua em anunciar o Evangelho.

Amém!

Beijo enooooooorme no coração de cada uma de vocês!!!

Vera disse...

Fe,

Muitas saudades... e esta pausa para "tomar este café" com você foi maravilhoso.

Sábias reflexões, porque a vida é realmente simples; nós que a complicamos demais.

É exatamente isto que tenho pedido ao Senhor, PAUSA, TEMPO para mim mesma e valorizar as coisas tão simples do dia-a-dia que as vezes nem percebemos...

Aproveitando este momento, VOCÊ É UMA PESSOA MUITO IMOPORTANTE EM MINHA VIDA!

Beijos

Fernanda Rocha disse...

Tia Vera!

Perdão pelo meu silêncio em alguns dias... Mas muitas vezes precisamos nos calar para ouvir à Deus.
Precisamos deixar Deus nos preencher para poder levar Seu amor aos que amamos...

Também TE AMO... Muito!
Vc foi, é e sempre será importante para mim!

Obrigada pela xícara de café e sua tão amável contribuição aqui nesse cantinho... Está convidada a estar aqui e me presentear com sua linda experiência de vida.

Jesus à abençoe!

Beijos