sábado, 19 de fevereiro de 2011

Busca pela Felicidade


O que tem lhe trazido alegria ultimamente? Onde você tem colocado suas esperanças e buscado forças para superar as situações adversas em sua vida?

Muitas mulheres após um dia estressante se entregam às compras em um shopping, ou refugiam suas decepções e mágoas  na compra de um belo par de sapatos.

(Um beeelo Louboutin - Afff... Que tudooo!)


Os homens marcam uma happy-hour com os amigos; onde após algumas cervejas e conversas jogadas fora, se sentem mais aliviados.


E será que essas atitudes resolvem nossos problemas?

Não me interpretem mal!!!
Não há problema algum em sair de vez em quando com os amigos ou sair para fazer compras no shopping. Eu aaaaamo moda e amo fazer umas compritchas tb... =)

O mal está quando essas situações se tornam uma fuga para as pessoas.

Está quando estamos tão chateadas que nos jogamos em um balde de sorvete ou em devorar alguns cupcakes desesperadamente acreditando que de alguma maneira aquilo vai nos confortar, preencher o nosso vazio...





E o pior de tudo é que quando esse prazer momentâneo de compra, da comilança ou de alegria entre amigos termina; a tristeza, a angústia e o desespero voltam a aparecer...

Mais uma vez a vida perde a cor...
E a pessoa tem que repetir tudo de novo para se sentir bem e fica escravo desse ciclo. Vira um vício, uma compulsão...

Algo que realmente escraviza, acorrenta... Que só traz infelicidade...

Não podemos depositar nossa felicidade em momentos tão fugazes! Não podemos nos entregar às emoções desenfreadas para tentar sanar as feridas e marcas em nosso coração!


A verdadeira felicidade consiste em termos paz de espírito!

Quando temos tranquilidade dentro de nós mesmos, quando sentimos que tudo em nossa vida tem um propósito maior.

E o verdadeiro sentido de vida quem nós dá é Jesus! Só o Seu amor é capaz de nos preencher por completo, de suprir nossas carências e curá-las. Só Jesus é capaz de nos libertar de nossas fraquezas, de tudo aquilo que nos faz cair; que nos torna dependentes.


Se você se sente infeliz, alegra-te!!!


Jesus te quer verdadeiramente liberto das correntes que te prendem no dia de hoje. Te quer livre para amá-lO e adorá-lO; para que sejas feliz por completo.


Ele é o Deus do impossível, Ele é capaz de realizar milagres em sua vida, de fazer um reboliço, uma restauração! Creia! Se entregue à Ele e peça a cura, a conversão do teu coração. Diga à Jesus que a partir de hoje Ele é o Senhor da tua vida!

Peça à Nossa Senhora que interceda por ti. Ela é a mulher que pisa na cabeça da serpente. Ela derrotou o mal graças à Sua imensa humildade e mansidão. Peça à Mãe que te dê um coração manso e humildade semelhante ao do Seu Filho. Que Ela te cubra com Seu manto sagrado e te leve ao Pai.

"Eis que eu renovo todas as coisas". (Apocalipse 21, 5)


Amém!

Fernanda Rocha.

2 comentários:

Alfa & Ômega disse...

Olá, Fernanda, muito bom seu post, tão verdade! Tão difícil trabalhar as frustrações, mesmo estando firmemente agarrado a Jesus! Eu como! Eu a consumo e ela me consome, pois sou diabética! Pode? Mas eu tenho uma maneira bem positiva de encontrar a alegria e a felicidade nas pequenas coisas da vida. Agora mesmo acabei de postar No Alquimia aquilo que me faz imensamente feliz, Parabéns! Bjbjbj

Dulce disse...

Amiga, quanta verdade na sua postagem. E quanta necessidade temos nós de pedir um coração manso e humilde, capaz de escutar, aconselhar, mas também acatar a Palavra e tudo o que Ela nos diz e transmite.
Como é bom que a nossa alegria seja plena de essencial e não de acessórios fugazes que só funcionam como escapes.

Muito bom refletir contigo, sempre.
Beijo grande