terça-feira, 25 de janeiro de 2011

9º Dia - Novena da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt


Estamos no  Nono e último  Dia da nossa Novena Abençoada!
Perseveremos com muita fé nessa Santa Devoção!

Certamente trazes preocupações em teu coração, por isto queres dirigir-te à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, numa confiante súplica, através desta novena. O que dela esperas tu o sabes, mas o que deves fazer dir-te-ão as páginas seguintes. Esta novena não é apenas uma oração a ser pronunciada pelos lábios; mas a vida há de concretizar as palavras rezadas. Maria, por assim dizer, te toma pela mão e coloca ante teus olhos a sua vida, para que procedas segundo o seu exemplo. Experimenta fazê-lo com toda a confiança. A Mãe Três Vezes Admirável te atenderá em teus pedidos.


ORAÇÃO PREPARATÓRIA PARA CADA DIA

Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt! Com ilimitada confiança, me aproximo de ti, para receber o teu auxílio em minha grande aflição; pois teu Divino Filho, na cruz, me deu a ti como minha Mãe, dirigindo também a mim as palavras: "Eis aí tua Mãe!" E a ti disse Ele: "Eis aí teu filho!" Que consolo para mim, receber-te por Mãe!

Por isso dirijo-me a ti em meu grande sofrimento. Bem conheces minha pesada cruz. Peço-te, confiante, que me ajudes, ó grande Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, pois nunca se ouviu dizer que tenhas abandonado algum filho teu que buscou refúgio em ti. Tu mesma sentiste o peso e a aflição da vida! Estiveste ao pé da cruz, como a Mãe das Dores. E será que agora não vais atender o meu pedido, quando te confio, suplicante, o meu sofrimento? Não, jamais!

Tu és a Saúde dos Enfermos, a Consoladora dos Aflitos, o Auxílio dos Cristãos. Inspira-me, porém, a confiança especial o fato de seres chamada "Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável". Este honroso título expressa que sempre e em toda a parte és admirável.

Intercede, pois, junto ao teu querido Filho, para que me atenda. E, eternamente, quero cantar o teu Magnificat, bendizendo as misericórdias do Senhor. Amém.


9o DIA - UMA PALAVRA DE MARIA

"Fazei tudo o que Ele vos disser!" (Jo 2, 5).

Maria ainda está junto do Senhor. Ela não se deixa repelir. Ao contrário, persevera em sua fé e confiança, tão firmes qual rocha, e acredita que Ele pode ajudar! Chama os servos e, com toda naturalidade, lhes ordena: "Fazei tudo o que Ele vos disser!" E realmente, com sua confiança, por assim dizer, venceu o Senhor. Ele realizou o primeiro milagre.

"Fazei tudo o que Ele vos disser!" Magnífica palavra de Maria, válida para todos os tempos e todas as gerações! De fato, em Cana, agora e sempre, Maria aponta o Cristo.

Que disse o Senhor naquela situação? Maria e os servos, que estão ao seu redor, ouviram sua harmoniosa voz disser: "Enchei as talhas de água" (Jo 2, 7). Os servos cumpriram, pressurosos, a ordem do Senhor e assim prepararam o milagre.

Também tu deves preparar-te, espiritualmente, se esperas que teus pedidos sejam atendidos; deves, sobretudo, purificar a "talha" de tua alma, isto é, o pecado deve ser afastado do teu coração por uma boa confissão. Deves romper as relações ilícitas, vencer inveja e ciúmes. Estende a mão ao inimigo, para reconciliar-te com ele. Ama a Deus, teu Senhor, de todo o teu coração e com todas as tuas forças. Ama, como a ti mesmo, o teu próximo, o teu vizinho, aquele que mora contigo, na oficina. E enche de "água" o "cântaro" do teu coração. A "água" são tuas boas obras e a lealdade do teu pensar. Mas especialmente, enche o teu "cântaro" de ilimitada confiança, até transbordar, e dispõe-te a permanecer no sofrimento, tanto tempo quanto estiver nos planos de Deus. Não poderá ser isto um prenúncio de que teus pedidos serão atendidos? Certamente, pois o Senhor espera que lhe ofereçamos a reta atitude do coração. Por isso, atende à palavra de Maria: "Fazei o que Ele vos disser!" Faze-o já hoje; faze-o imediatamente e confia com toda a singeleza que, por intercessão da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt, o Senhor não desiludirá a tua esperança.

ORAÇÃO

Ó Maria, Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, implora para mim a graça da conversão. Ajuda-me a observar fielmente os mandamentos de Deus e cumprir a sua santa vontade. Que minha vida não seja obstáculo para o atendimento dos meus pedidos, para os prodígios que tu queres alcançar-me, ó bondosa, ó clemente, ó doce Virgem Maria. Amém.

APLICAÇÃO

Prepara-te, hoje, para uma boa confissão e realiza-a.


PALAVRAS FINAIS

Chegaste ao término de tua novena. Certamente nem sempre foi fácil para ti seguir suas indicações.

Será que já foste atendido? Então não esqueças de agradecer. E se ainda precisas esperar, não percas a confiança. Faze a novena pela segunda e terceira vez, ou tantas vezes até que a tua oração seja atendida.

Pedes grandes coisas da Mãe de Deus. Ela, com certeza, envolveu todos os pedidos em seu amor e te atenderá no momento em que for melhor para ti. E se não te libertar do teu sofrimento, dar-te-á a força para suportá-lo vigorosamente em silenciosa resignação. Ela te transformará interiormente, conceder-te-á novo ânimo e singela prontidão de te sujeitares inteiramente à santa vontade de Deus. Assim, em tua alma abatida e repleta de dores, realiza-se um "milagre da graça". Não é este também um importante motivo para agradecer de todo o coração à Mãe das graças de Schoenstatt?

Ela quer atrair-te a si e educar-te, para prosseguires sempre mais seguramente no caminho do céu e conduzires outros a Deus. A Mãe de Schoenstatt quer selar contigo uma aliança de Amor.

Entrega-te, pois, a Ela; dá-lhe teu coração com todo o seu amor. Consagra-lhe teu corpo com todas as suas faculdades. Entrega-lhe tuas obras, tuas orações e trabalhos, fadigas e sacrifícios, preocupações e dores, todo o teu sofrimento. A Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt te oferta, com tudo o que és e tens, ao eterno Deus como pedido pela renovação do mundo e para que os homens, que vivem longe de seu amor, voltem novamente a Ele. Não queres cumprir o desejo da querida Mãe de Deus? Faze uma aliança de Amor com Ela. Com certeza, Maria te excederá de muito, em amor e doação generosa. "UM FILHO DE MARIA JAMAIS PERECERÁ"


Faça tuas orações pessoais e entrega todo seu sofrimento, tua dor, tuas causas à Mãe e Ela intercederá por ti junto ao Pai.
Creia!

Espero que tenhas obtido as graças as quais vens orando nesses noves dias. Se ainda não obteve, continue perseverando; ore com muita fé!
A Mãe não desampara seus filhos...

Se tiver obtido graças, testemunhe aqui no blog.
Testemunhos "arrastam" muitos à Cristo.


Amém!

Fernanda Rocha.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ainda não consegui minha graça,mas tenho fé e vou continuar a novena quantas vezes for preciso.

Nicacio Ratis disse...

Ainda não conseguir,mas acredito no poder da mãe rainha e na misericórdia de Deus,e com certeza meu pedido será atendido;

Anônimo disse...

Consegui sim minha graça e me sinto sempre abençoada!
Obrigada Mãe Rainha!
Obrigada meu Deus!

Anônimo disse...

Ainda nao consegui a Graca principal mas, par is kente sim pois, estou encontrqndo forcas para suportar as dificuldades e tratar minha amada com carinho, compreensao, afeto, caridade e tudo mais o que Ela precisa para ter dias melhores... Confio no poder e na bonrade da Mae Rainha ! Fausto Curitiba

Unknown disse...

Consegui alcançar minha graça. Estava muito deprimida e fiz a Novena da Mãe Rainha e pedi que ela intercedesse por mim junto ao pai.Hoje finalizei minha novena e me sinto bem melhor.Obrigado Mãe Rainha.A Fé é o melhor remédio para a depressão. Obrigado Mãe Rainha,Obrigado ao nosso Senhor Jesus Cristo.