domingo, 23 de janeiro de 2011

7º Dia - Novena da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt


Estamos no Sétimo Dia da nossa Novena Abençoada!
Perseveremos com muita fé nessa Santa Devoção!

Certamente trazes preocupações em teu coração, por isto queres dirigir-te à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, numa confiante súplica, através desta novena. O que dela esperas tu o sabes, mas o que deves fazer dir-te-ão as páginas seguintes. Esta novena não é apenas uma oração a ser pronunciada pelos lábios; mas a vida há de concretizar as palavras rezadas. Maria, por assim dizer, te toma pela mão e coloca ante teus olhos a sua vida, para que procedas segundo o seu exemplo. Experimenta fazê-lo com toda a confiança. A Mãe Três Vezes Admirável te atenderá em teus pedidos.


ORAÇÃO PREPARATÓRIA PARA CADA DIA
 
Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt! Com ilimitada confiança, me aproximo de ti, para receber o teu auxílio em minha grande aflição; pois teu Divino Filho, na cruz, me deu a ti como minha Mãe, dirigindo também a mim as palavras: "Eis aí tua Mãe!" E a ti disse Ele: "Eis aí teu filho!" Que consolo para mim, receber-te por Mãe!
 
Por isso dirijo-me a ti em meu grande sofrimento. Bem conheces minha pesada cruz. Peço-te, confiante, que me ajudes, ó grande Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, pois nunca se ouviu dizer que tenhas abandonado algum filho teu que buscou refúgio em ti. Tu mesma sentiste o peso e a aflição da vida! Estiveste ao pé da cruz, como a Mãe das Dores. E será que agora não vais atender o meu pedido, quando te confio, suplicante, o meu sofrimento? Não, jamais!

Tu és a Saúde dos Enfermos, a Consoladora dos Aflitos, o Auxílio dos Cristãos. Inspira-me, porém, a confiança especial o fato de seres chamada "Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável". Este honroso título expressa que sempre e em toda a parte és admirável.

Intercede, pois, junto ao teu querido Filho, para que me atenda. E, eternamente, quero cantar o teu Magnificat, bendizendo as misericórdias do Senhor. Amém.


7o DIA: O PEDIDO DE MARIA

"Eles não tem mais vinho!" (Jo 2, 3)

Uma palavra da Mãe do Senhor, muito simples e natural, mas de confiança ilimitada: "Eles não têm mais vinho!" (Jo 2, 3). Pensemos na situação em que Ela a pronunciou.

O Filho de Deus viveu durante trinta anos na obscuridade e trabalhou, como operário, na oficina de São José. Agora começa a ensinar e "Ele fala como quem tem poder". Ainda não realizou nenhum milagre. Certo dia, Jesus e Maria, sua Mãe, foram convidados a um casamento. E aceitaram o convite. Maria percebeu que o vinho começou a faltar e se levantou. Será que o fez porque pensou em voltar para casa, a fim de evitar embaraço aos noivos? Não. Não é por isso que se levantou. Ela foi ao seu Filho e lhe disse baixinho: "Eles não têm mais vinho!" (Jo 2, 3). Isso significou mais do que a simples comunicação dum fato. Maria esperava do Senhor um milagre! Parece-nos impossível!. Não teria sido melhor ter dito: "partamos, vamos para casa!" mas isso Ela nem pensou. Fez um pedido em favor dos noivos e, a seu pedido, o Filho de Deus devia realizar o primeiro milagre - não no Templo ou na sinagoga, como nós talvez pensaríamos - porém, numa festa de casamento. Como Maria é tão genuinamente humana!

A palavra de Maria: "Eles não têm mais vinho!", deve inspirar-te grande confiança! Tu não pedes vinho, não. Tens outros cuidados maiores. Tu não apenas te encontras em situação desagradável, embaraçosa; mas sobre tua alma pesa grande fardo. Talvez se trate de tua existência, da salvação dum ente querido ou até da salvação de tua própria alma.

Não duvides: Maria - de modo semelhante como o fez em Caná - agora está junto do Senhor, pedindo por ti: Vê, Senhor, falta-lhe isso e aquilo... Ajuda, por favor!

Se nas bodas de Caná, pela intercessão de Maria, Cristo transformou água em vinho, a fim de evitar aos noivos uma situação embaraçosa e desagradável, com maior certeza, Ele vai atendê-la agora, que pede por ti, numa aflição incomparavelmente maior!


ORAÇÃO

Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Junta as mãos e pede por mim, com tanta insistência como o fizeste em Caná: "Senhor, eles não têm mais vinho!" Apresenta minhas grandes preocupações ao Senhor. E estou certo de que serei atendido. Ele há de libertar-me de minha aflição ou dar-me-á a força de suportá-la corajosamente. Amém.

APLICAÇÃO

Dize, hoje, muitas vezes com a querida Mãe de Deus: "Senhor, eles não têm mais vinho", expressando por meio destas palavras as tuas preocupações. Cultiva a confiança e a perseverante oração de súplica.

 
Faça tuas orações pessoais e entrega todo seu sofrimento, tua dor, tuas causas à Mãe e Ela intercederá por ti junto ao Pai.
Creia!


Amém!

Fernanda Rocha.


Nenhum comentário: