quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

3º Dia - Novena da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt


Estamos no Terceiro Dia da nossa Novena Abençoada!
Perseveremos com muita fé nessa Santa Devoção!


Certamente trazes preocupações em teu coração, por isto queres dirigir-te à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, numa confiante súplica, através desta novena. O que dela esperas tu o sabes, mas o que deves fazer dir-te-ão as páginas seguintes. Esta novena não é apenas uma oração a ser pronunciada pelos lábios; mas a vida há de concretizar as palavras rezadas. Maria, por assim dizer, te toma pela mão e coloca ante teus olhos a sua vida, para que procedas segundo o seu exemplo. Experimenta fazê-lo com toda a confiança. A Mãe Três Vezes Admirável te atenderá em teus pedidos.
 
 
ORAÇÃO PREPARATÓRIA PARA CADA DIA


Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt! Com ilimitada confiança, me aproximo de ti, para receber o teu auxílio em minha grande aflição; pois teu Divino Filho, na cruz, me deu a ti como minha Mãe, dirigindo também a mim as palavras: "Eis aí tua Mãe!" E a ti disse Ele: "Eis aí teu filho!" Que consolo para mim, receber-te por Mãe!

Por isso dirijo-me a ti em meu grande sofrimento. Bem conheces minha pesada cruz. Peço-te, confiante, que me ajudes, ó grande Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, pois nunca se ouviu dizer que tenhas abandonado algum filho teu que buscou refúgio em ti. Tu mesma sentiste o peso e a aflição da vida! Estiveste ao pé da cruz, como a Mãe das Dores. E será que agora não vais atender o meu pedido, quando te confio, suplicante, o meu sofrimento? Não, jamais!

Tu és a Saúde dos Enfermos, a Consoladora dos Aflitos, o Auxílio dos Cristãos. Inspira-me, porém, a confiança especial o fato de seres chamada "Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável". Este honroso título expressa que sempre e em toda a parte és admirável.

Intercede, pois, junto ao teu querido Filho, para que me atenda. E, eternamente, quero cantar o teu Magnificat, bendizendo as misericórdias do Senhor. Amém.

3o DIA - O ESPÍRITO SANTO LOUVA MARIA, ATRAVÉS DE ISABEL

"Bem-aventurada és tu que acreditaste..." (Lc 1, 45)


No primeiro dia de tua novena, entendeste teu sofrimento como mensagem do Pai. No segundo, lutaste por inclinar-te filialmente à vontade paternal de Deus. Com Maria, a bem- aventurada Mãe de Jesus, pronunciaste o teu "sim", na confiança cega de que a vontade do Pai somente prevê o melhor para ti, mesmo se te envia amargos sofrimentos. Hoje, vivenciamos o encontro agraciado de Maria com Isabel. Admiramo-nos das palavras que o Espírito Santo pronunciou através de Isabel: "De onde me vem esta honra de vir a mim a Mãe de meu Senhor?... Bem-aventurada és tu que acreditaste..." (Lc 1, 43-45)

Em que Maria creu? Ela acreditou na onipotência de Deus e não duvidou que, para realizar seu plano, Ele também podia contrariar as leis da natureza. Realmente, nela se realizaram coisas grandes e incompreensíveis. Maria pôde trazer o Filho de Deus sob o coração e tornar-se mãe sem perder a virgindade. Sim, "bem-aventurada és tu que acreditaste..."

Estas palavras do Espírito Santo, pronunciadas por Isabel, valem também para ti, se fores capaz de crer como Maria acreditou. O bom Deus é onipotente e está sempre pronto a ajudar-te pela intercessão de Maria, se o que pedes for útil à tua eterna salvação. Então, mesmo que tenha de acontecer um milagre, Ele o fará. Não brilha para ti esta verdade, como uma clara estrela de esperança?

Maria é tua Mãe! Que felicitadora realidade! Seu mais belo direito de mãe é alcançar de Deus todas as graças de que necessitas. "Maria ajudou", é a palavra que, amiúde, encontramos gravada nos Santuários, nos lugares de graças de Nossa senhora Saúde dos Enfermos, Consoladora dos Aflitos, Auxílio dos Cristãos. Não estão dando esses lugares de graças da querida Mãe de Deus eloqüente testemunho de sua fidelidade maternal? Não são eles monumentos do teu poder? Maria pode implorar milagres; Ela quer implorar milagres e também implorará milagres... Incontáveis milagres já se realizaram por sua intercessão.

O próprio Cristo nos estimula a termos fé na ajuda admirável de Deus: "Tende fé em Deus"; diz Ele. "- Em verdade, vos declaro: todo o que disser a este monte: levanta-te e lança-te ao mar - se ele não duvidar em seu coração, mas acreditar que isto sucederá, ele obterá o milagre. Por isso, vos digo: Tudo o que pedirdes na oração, crede que o haveis de conseguir e que o obtereis" (Mc 11, 22-24)

Feliz és tu se crês que, pela intercessão de Maria, Deus te atende em tuas preocupações, quando for para o teu maior bem; ou que te concede a força de carregar tua cruz com paciência e amor, se não procurares desfazer-te dela...

ORAÇÃO

"Confio em teu poder, em tua bondade; em ti confio com filialidade. Confio, cego, em toda a situação, Mãe, no teu Filho e em tua proteção."

APLICAÇÃO

Durante todo este dia, procura exercitar-te numa confiança filial no poder e bondade da Mãe de Deus.


Faça tuas orações pessoais e entrega todo seu sofrimento, tua dor, tuas causas à Mãe e Ela intercederá por ti junto ao Pai.

Creia!


Amém!


Fernanda Rocha.

Nenhum comentário: