terça-feira, 18 de janeiro de 2011

2° Dia - Novena da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt


Estamos no Segundo Dia da nossa Novena Abençoada!
Perseveremos com muita fé nessa Santa Devoção!

Certamente trazes preocupações em teu coração, por isto queres dirigir-te à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, numa confiante súplica, através desta novena. O que dela esperas tu o sabes, mas o que deves fazer dir-te-ão as páginas seguintes. Esta novena não é apenas uma oração a ser pronunciada pelos lábios; mas a vida há de concretizar as palavras rezadas. Maria, por assim dizer, te toma pela mão e coloca ante teus olhos a sua vida, para que procedas segundo o seu exemplo. Experimenta fazê-lo com toda a confiança. A Mãe Três Vezes Admirável te atenderá em teus pedidos.


ORAÇÃO PREPARATÓRIA PARA CADA DIA

Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt! Com ilimitada confiança, me aproximo de ti, para receber o teu auxílio em minha grande aflição; pois teu Divino Filho, na cruz, me deu a ti como minha Mãe, dirigindo também a mim as palavras: "Eis aí tua Mãe!" E a ti disse Ele: "Eis aí teu filho!" Que consolo para mim, receber-te por Mãe!

Por isso dirijo-me a ti em meu grande sofrimento. Bem conheces minha pesada cruz. Peço-te, confiante, que me ajudes, ó grande Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, pois nunca se ouviu dizer que tenhas abandonado algum filho teu que buscou refúgio em ti. Tu mesma sentiste o peso e a aflição da vida! Estiveste ao pé da cruz, como a Mãe das Dores. E será que agora não vais atender o meu pedido, quando te confio, suplicante, o meu sofrimento? Não, jamais!

Tu és a Saúde dos Enfermos, a Consoladora dos Aflitos, o Auxílio dos Cristãos. Inspira-me, porém, a confiança especial o fato de seres chamada "Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável". Este honroso título expressa que sempre e em toda a parte és admirável.


Intercede, pois, junto ao teu querido Filho, para que me atenda. E, eternamente, quero cantar o teu Magnificat, bendizendo as misericórdias do Senhor. Amém.


 2o DIA - RESPOSTA DE MARIA À MENSAGEM DO ANJO
 
"Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra" (Lc 1, 38).


Terá sido fácil esta resposta para Maria? Será que Ela a pronunciou espontaneamente, de maneira superficial e irrefletida, como nós o fazemos frequentemente ao rezar "O Anjo do Senhor"? Maria surpreendeu-se com o que estava acontecendo; admirou-se ao ver o anjo; assustou-se, certamente, com o inaudito que dela Deus esperava, pois queria ser somente a serva e não a Mãe do Salvador.

Tudo lhe aconteceu de maneira tão imprevista. Seus planos foram destruídos - queria permanecer virgem - e parece que agora devia alterá-los. Ela não tinha muito tempo para refletir; precisava decidir-se logo. Não tinha oportunidade de dormir uma noite e, na manhã seguinte, ponderar novamente. O anjo estava diante dela e aguardava resposta - uma resposta bastante decisiva para a salvação do mundo.

E Maria não hesitou nenhum instante; não se envolveu em falsa humildade, dizendo: não sou capaz para isso! Não discutiu com o anjo, como Moisés com o Senhor, quando lhe ordenara que se apresentasse diante do Faraó e realizasse coisas extraordinárias, para que ele deixasse partir o povo de Israel. Em, por fim, lhe disse Moisés: "Minha língua é pesada; Aarão deve falar em meu lugar ." A simples donzela de Nazaré agiu de modo bem diverso. Tendo clareza da vontade de Deus, respondeu com simplicidade e confiança filial: "Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra." (Lc 1, 38)


E qual a tua resposta ao sofrimento? Que dizes tu à mensagem do Pai? Certamente te perguntas: mas pode-se dizer "sim" à injustiça, à difamação? Pode-se consentir em desprezo e infidelidade? Pode-se dizer "sim", quando se perde bens e haveres, quando a aflição ultrapassa as próprias forças? Pode o homem consentir no sofrimento que a morte lhe causa, tirando do seu meio o ente mais querido? Quando doenças o atormentam e a existência vacila sob seus pés? Pode alguém dizer "sim", quando não consegue dominar suas paixões, embora empregue esforço constante para isso?

Reflete: teu sofrimento - seja qual for - é permitido pela bondade paternal de Deus e seu olhar repousa com grande desvelo sobre ti. Ele quer somente o teu bem; quer atrair-te a si. Procura crer firmemente nisso. Ainda que te deixe alguma fraqueza moral, humilhante, Ele o faz, tendo em vista o teu bem. Deves apenas confessar sinceramente tua miséria e, muitas vezes, pela oração, elevar-te a Ele e à tua Mãe Celestial. Oferece-lhes tua boa vontade e, hoje, tenta dizer um "sim" resignado à vontade de Deus, à cruz que tanto te oprime. "Deus é Pai, Deus é bom e bom é tudo o que Ele faz." Diante de tudo o que te é incompreensível, com Maria, dize também tu: "Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra" (Lc 1, 38).


ORAÇÃO

Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, pequena serva de Nazaré! Implora-me a graça de, em meu sofrimento, dizer um singelo "sim", humilde e conformado à vontade de Deus. Ensina-me a inclinar-me ante seu plano, lembrando-me da palavra: "Quem confia em Deus, constrói sobre um solo firme e quem nele se apóia jamais perece." Amém.

APLICAÇÃO

Tenta dizer, hoje, um "sim" pronto e disposto a todos os acontecimentos e imprevistos que vierem a te surpreendem.


Faça tuas orações pessoais e entrega todo seu sofrimento, tua dor, tuas causas à Mãe e Ela intercederá por ti junto ao Pai.
Creia!


Amém!

Fernanda Rocha.

4 comentários:

Alfa & Ômega disse...

Acabei de rezar a novena e estou aqui agora agradecendo sua tão amável resposta, frente ao meu pedido. Quanta atenção vc colocou em minha aflição de mãe. Continue, por favor ajudando-me nas orações a pedir pela Vanessa, minha primogênita. Mande-me seue-mail. O meu é marialuizasaes@hotmail.com. Agradeç´-lhe do fundo do meu coração.Abração!

Fernanda Rocha disse...

Minha querida Maria Luíza,

Não somos perfeitos; perfeito só Deus... Mas mesmo imperfeitos Jesus escolheu precisar de nós...

Ajudando-lhe como posso, estarei apenas cumprindo meu papel de cristã: amando meu próximo... Amar é caridade, doação...

Quando precisar se comunicar comigo, pode me enviar um e-mail para fbmotta@gmail.com; ou, se quiser também podemos conversar através do MSN. O meu MSN é fbmotta@hotmail.com .


Conte comigo!
Estarei em oração continua.


Um forte Ágape!


Fernanda Rocha.

Fernanda Rocha disse...

Senhor Jesus,
Eu Te entrego a minha vida para cuidar dos meus irmãos.
Senhor Jesus,
Eu te entrego a minha vida para ser cuidado pelos meus irmãos.
Em Teu projeto de amor, o Teu amor nos uniu e
nos enviou para cuidar e ser cuidado.
Fortalece minhas intenções e minhas ações.
Dá-me o Teu Santo Espírito.
Viver é servir. Servir é amar.
Senhor Jesus,
Eu Te entrego tudo o que fui, sou e serei.
Eu quero ser Teu.
Eu quero ser um apóstolo da Tua verdade.
Eu quero continuar a Tua obra cuidando dos meus irmãos.
Que minha fé seja viva.
Que minhas obras sejam vivas.
Que o meu amor seja concreto.
Eu sou Teu apóstolo, Senhor.
Inteiro Teu.
Eternamente Teu.

Amém.

Livro ÁGAPE - Pe. Marcelo Rossi - Capítulo 12

Andrea disse...

Olá Fernanda,
Estava aqui na internet procurando a novena das 3 vezes admirável e para honrar e glória do senhor encontrei seu blog. Estou passando uma fase dificil em minha vida cheia de tripulações. Este mês, mas precisamente ontem, dia 05/04/2013, por questões financeiras, percebi que não recebi nada dos meu salário. Estou em pânico, pois parece que em cada porta que bato pedindo ajuda, ela se fecha para mim. Agora, não tenho mais o que fazer, somente rezar pedir para Maria, Nossa mãezinha que ela me mostre uma porta(solução). Acredito também que nada é por acaso, pois estava distante de Deus e essa semana, na sexta-feira santa, ele me tocou para que eu voltasse a igreja. Eu sei o Poder de uma oração, pois há alguns anos estava doente e fui curada em um grupo de cura e libertação. Eu lembro como se fosse hoje quando uma irmãzinha chegou e disse durante a invocação: Deus está me mostrando agora que tenho uma moça aqui está doente, mas Deus está me dizendo que você está sendo curada agora e que continue a tomar seus remédios. Quando ela disse isso, eu me arrepiei e tremia da cabeça até os pés. Eu chorava e agradecia a Deus. Eu senti que naquele momento ele estava me tocando. Eu então comecei a falar a lingua dos anjos. Deus é maravilhoso!!!!Maria é maravilhosa!!!!Eu sei que eles estão comigo nesta hora dificil que atravesso, pois eles nunca abandonam seu filho e acredito que dentro de poucos dias, eu estarei aqui para dar meu testemunhou novamente. Eu peço a todos que fazem parte deste blog que rezem por mim, pois Jesus disse:onde houver dois ou mais aclamando o meu nome, eu estarei.
Um abraço e Paz de Cristo.
Andréa
Brasilia/DF.
obs. meu email é andreape71@hotmail.com