segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

1º Dia - Novena da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt


Queridos amigos,

No dia 08 de janeiro de 2011 recebi mais uma vez a visita da Mãe Peregrina (Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt) em minha casa. E naquele dia iniciei com minha família a Sua novena abençoada.

No dia de Sua visita, antes de começar a novena, Ela já falou em nossos corações e nos deu lindas confirmações. E durante a semana que a rezamos, várias graças obtivemos.

Já é a segunda vez que a rezamos. Na primeira vez a Mãe e Jesus me honraram e presentearam com a graça de uma cura.

Terminamos ontem a novena e senti em meu coração o pedido da Mãe, querendo a propagação dessa santa oração. Por isso, nesses nove dias que se seguem, estarei postando diariamente a oração da novena.

Essa novena é muito linda e muito abençoada. Através da reflexão da passagem proposta para cada dia, vamos nos tornando pouco a pouco semelhantes à Mãe e à Cristo. Maria quer nos levar à Seu Filho. Quer que nos tornemos Sua imagem e semelhança.

E a graça da conversão, da transformação em novas pessoas em Cristo, a graça da confiança e da fé; é a maior e melhor graça que podemos pedir e receber.

Deixe a preguiça de lado.
Coloque-se na presença de Nossa Senhora e de Jesus e ore com muita fé!
Confie! Deus tudo pode em nossas vidas!

Desejo-lhe que nesses nove dias, você possa sentir a real presença de Cristo em sua vida e a doce e suave presença da Mãe a te guiar, consolar e proteger... 

Quando a causa é urgente, deixa a Mãe passar na frente!!!!

---------------------------------------------------------------
Vamos começar?

Certamente trazes preocupações em teu coração, por isto queres dirigir-te à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, numa confiante súplica, através desta novena. O que dela esperas tu o sabes, mas o que deves fazer dir-te-ão as páginas seguintes. Esta novena não é apenas uma oração a ser pronunciada pelos lábios; mas a vida há de concretizar as palavras rezadas. Maria, por assim dizer, te toma pela mão e coloca ante teus olhos a sua vida, para que procedas segundo o seu exemplo. Experimenta fazê-lo com toda a confiança. A Mãe Três Vezes Admirável te atenderá em teus pedidos.

ORAÇÃO PREPARATÓRIA PARA CADA DIA
 
Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt! Com ilimitada confiança, me aproximo de ti, para receber o teu auxílio em minha grande aflição; pois teu Divino Filho, na cruz, me deu a ti como minha Mãe, dirigindo também a mim as palavras: "Eis aí tua Mãe!" E a ti disse Ele: "Eis aí teu filho!" Que consolo para mim, receber-te por Mãe!
 
Por isso dirijo-me a ti em meu grande sofrimento. Bem conheces minha pesada cruz. Peço-te, confiante, que me ajudes, ó grande Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, pois nunca se ouviu dizer que tenhas abandonado algum filho teu que buscou refúgio em ti. Tu mesma sentiste o peso e a aflição da vida! Estiveste ao pé da cruz, como a Mãe das Dores. E será que agora não vais atender o meu pedido, quando te confio, suplicante, o meu sofrimento? Não, jamais!
 
Tu és a Saúde dos Enfermos, a Consoladora dos Aflitos, o Auxílio dos Cristãos. Porém, confiança especial me inspira o fato de seres chamada "Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável". Este honroso título expressa que sempre e em toda a parte és admirável.

Intercede, pois, junto ao teu querido Filho, para que me atenda. E, eternamente, quero cantar o teu Magnificat, bendizendo as misericórdias do Senhor. Amém.


1o DIA - A MENSAGEM DE DEUS A MARIA

 "O Anjo do Senhor anunciou a Maria e Ela concebeu do Espírito Santo."


Desde séculos, os sinos das igrejas e capelas nos anunciam em alta voz este mistério. Eles nos lembram, três vezes ao dia, o início de nossa salvação.

Em espírito, volvamo-nos à hora da Anunciação. De quanta luz não terá sido inundada a Santíssima Virgem! Quão grandes mistérios Deus lhe confiou! A vinda do Messias está próxima e Maria, que se sentia tão pequena e insignificante, haveria de tornar-se sua Mãe! Alegre emoção deve ter-se apoderado dela, pelo fato inaudito do eterno Filho de Deus querer tornar-se homem!

Mas, perguntemo-nos se este acontecimento poderá ter significado para Maria somente felicidade e alegria. Oh, não! Sabemos que esta hora incluiu também o prenúncio de extraordinário sofrimento. Contudo, na Anunciação, a Virgem Santíssima ainda não via. Clara e detalhadamente, a amplitude do Sim que pronunciara. Porém, conhecia os trechos da Sagrada Escritura que falam acerca do Messias. Pelo preço de sofrimentos dolorosíssimos, Ele queria redimir o mundo mergulhado na culpa e no pecado. Não deveria, então, sua Mãe dispor-se a um mar de sofrimentos? "O Anjo do Senhor saudou Maria..." Deus saudou Maria.

Em tua vida, Deus ainda não enviou um anjo para saudar-te e trazer-te mensagens. Quem é que traz para ti as mensagens? É o carteiro com uma notícia que, talvez, destrua tua felicidade por toda a vida. Ou ficas sabendo que certas pessoas te difamaram, roubando-te a boa fama de que gozas; ou te é comunicado que perdeste teu emprego, que perdeste todos os teus bens ou que teus credores estão impacientes contigo. Talvez recebes o aviso da morte de um dos teus familiares ou esperas ansiosamente notícias sobre a sorte de um dos teus entes queridos; oprimem-te dificuldades interiores ou exteriores que o árduo dia útil acarreta...

Não digas, então, que o bom Deus não te envia anjo, não te envia mensagens. Ajoelha-te, em silêncio, diante do teu Deus, como Maria, diante do anjo, e reflete:


"Nada vem por acaso, tudo provém da bondade de Deus." Tua cruz - seja ela qual for - não é uma saudação de Deus, uma mensagem do Pai para ti, como a seu filho? Não está o anjo diante de ti, por assim dizer, esperando o teu sim, como sucedeu com Maria?

Teu sofrimento tem sentido profundo. Desde que Cristo sofreu sobre o Gólgota, também nós somos inseridos em sua morte. Devemos sofrer com Ele pela salvação dos outros e por nossa própria salvação.

Portanto, inclina-te ao aceno de Deus. Acredita cegamente que Ele te saúda por este sofrimento e procura aceita-lo como mensagem do céu.

Procura crer também que, justamente nesta situação, Deus não te abandonou, mas confia firmemente que Ele quer atender teu pedido, pela intercessão de Maria, a Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

ORAÇÃO

Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Tu, que trilhaste os escuros caminhos da fé e sempre te curvaste aos desejos e à vontade de Deus, ajuda-me a descobrir, através da minha cruz, do meu sofrimento, o amor paternal de Deus. Intercede por mim, em minha grande aflição e alcança-me esta graça, se assim corresponder aos planos de Deus. Amém.


APLICAÇÃO

Presta atenção, hoje, a todos os pequenos acontecimentos e considera-os como saudação de Deus.


Faça tuas orações pessoais e entrega todo seu sofrimento, tua dor, tuas causas à Mãe e Ela intercederá por ti junto ao Pai.
Creia!


Amém!

Fernanda Rocha.

8 comentários:

Alfa & Ômega disse...

Que feliz e santa idéia colocar a novena! Estou precisando muito rezar pela intenção de minha filha que está precisando muito de oração e lhe peço encarecidamente que me ajude, Fernanda. O nome dela é Vanessa. Sou missionária da Mãe Rainha da minha rua, já há muito tempo. Obrigada por me ajudar nas orações em favor de minha filha nesse momento difícil que ela está vivendo. Abração!

Fernanda Rocha disse...

Olá querida amiga!

Senti um forte pedido da Mãe em meu coração que deveria divulgar essa santa novena. E nada melhor que postá-la aqui no blog. Por isso o fiz...

Ao terminar de ler sua mensagem já me coloquei em oração em intenção da Vanessa.

Não sei o problema pelo qual ela está passando, mas, qual for que seja será superado se tivermos fé em DEUS.

Por isso vamos pedir para que ela esteja firme no Senhor, que segure em Sua mão e confie n'Ele. Por maior que seja o sofrimento que esteja passando, que tudo isso irá passar e que ela voltará a sorrir para honra e glória de Jesus Cristo!

Nossa Senhora nunca abandona Seu filho(a). Ela intercede por nós como nas Bodas de Caná, suplicando à Jesus o "vinho" que nos falta.

Peço à Virgem Maria pela vida da Vanessa. Para que Ela como Mãe enxugue todos suas lágrimas e lhe dê Seu colo de Mãe.

Mãe, Rainha, intercede pela vida da Vanessa. Abençoa-lhe mãe nesse momento difícil pelo que ela está passando e fortaleça a Vanessa na fé, para que bravamente ela suporte toda a tempestade pela qual está passando e volte a sorrir para honra e glória de Teu Filho, Jesus.

Amém!

Vou continuar em oração.

Vc escuta o Momento de Fé? Pergunto pq vc comentou da historinha que publiquei e já vi algumas publicações do Pe. Marcelo em seu blog...
Faça-a ler o Ágape!
Esse livro é uma benção Maria Luíza!

Se vc quiser posso conversar com ela por Msn...
fbmotta@hotmail.com

Enfim, tudo que puder fazer para ajudar, estarei aqui. Afinal, estamos nesse mundo para servir...

Me manda notícias dela, ok?

Beijos

Dulce disse...

Fernanda
vou rezar esta novena a nossa Mãe querida.
Não foi em vão que sentiste o apelo para a rezares aqui, junto a ti outras vozes se juntaram para rezar a nossa Senhora.
Vou estar aqui todos os dias.
Obrigada. Deus te abençõe

Dulce disse...

Só agora vi o pedido da Maria Luiza.
Rezo também para que nossa Senhora estenda sua mão protetora e amorosa à Vanessa.
Pai Nosso...
Avê Maria...

Fernanda Rocha disse...

Amiga Dulce,

Sua presença é sempre muito apreciada no blog! Vc é uma querida! Mulher de fé!

Amém! Vamos nos unir em oração para que nossos pedidos cheguem aos céus e toquem o Coração de Nossa Mãe e de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Obrigada por rezar a novena.
Que Nossa Senhora interceda por ti e lhe conceda infinitas graças através dessa santa oração!

Amém!

Beijos

Nete disse...

A Mãe Rainha sempre intercedeu por mim e é por isso, perdi o livro que tinha com a novena, por isso vim procurar na internet e encontrei seu blog com a novena.
Rogai por nós Santa mãe de Deus, pARA QUE SEJAMOS DIGNOS DAS PROMESSAS DE CRISTO PARA SEMPRE. AMÉM.

Fausto Silva Jr disse...

Estou iniciando hoje mais uma Novena a Mae Rainha, pedindo pela saude de minha Esposa que vem passando por depressao e dificukdades de memoria.
Estamos fazendo a parte humana (acompanhamento medico) que e importante mas, o fundamental e' ajuda divina. Por isso venho rezando essa Novena e o fare tantas vezes quanro necessarias implorando a Mae Rainha que obtenha de Deus o vinho que vem faltando em nosso Lar. Oh Maria concebida sem pecado Rogai por nos que recorremos a vos,! Fausto.

Washington Cavalcanti disse...

Estou iniciando hoje mais uma novena da Minha Mãe Rainha, pedindo pela saúde de minha filha que está sofrendo de depressaõ o meu filho eu também, e o meu esposo qua está no vício do álcool e jogo tem sido um sofrimento muito grande.Estou fazendo a novena com muita fé e amor e sei que a Mãe Rainha vai transforma a água em vinho.Por isso estou entregando tudo ao capital de graças.Rogai por nós Mãe e nos coloque no colo do teu filho JESUS.Eu creio no teu poder."Nada sem vós! "Nada sem nós" Amém! Muito obridada Mãe.Amém!Maria Catarina.