terça-feira, 2 de novembro de 2010

Saudade...


(Missing you = Sentindo sua falta)

Todos nós em nossas vidas já passamos pela dor de perder um ente querido. A tristeza inicial é comum, mas, deve ser amadurecida com o tempo e se transformar em Saudade.

A saudade remete ao amor; à doce lembrança de alguém que foi especial para nós e que continua em nossos corações em lindas e saudosas recordações...
Saudade é algo saudável.

Quando sofremos o falecimento de alguém por um longo período e não conseguimos transformar a dor em saudade, sofremos muito e não deixamos quem  amamos em paz. Precisamos consolar nossos corações e encarar a situação com mais naturalidade.

Algumas vezes a morte não está relacionada à vontade de Deus, mas, à Sua permissão. Como tudo em nossas vidas...
"O salário do pecado é a morte". (Rm 6, 23)
Então não podemos colocar toda responsabilidade nas mãos do Senhor... Muitas vezes nós mesmos decidimos nossos rumos de acordo com nossas atitudes, com o que plantamos...

Então, não culpe à Deus pelo falecimento do seu ente querido!
Peça perdão à Deus se algum dia você O culpou.

Não fique remoendo a dor dentro de você! Em vez disso, libere quem você ama para a vida plena em Cristo. Ore pela alma da pessoa; peça a misericórdia d'Ele para que ela esteja ao lado de nosso Senhor e para que sua alma descanse em paz.

Aqui é apenas uma passagem.
Nosso lugar é o céu; de lá viemos e para lá retornaremos.
Um dia teremos a graça de retomarmos à casa do Pai e esse momento será mágico. Poder estar diante de Jesus... Que magnífico!

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna".  (Jo 3, 16)

Que nossos entes queridos possam estar junto à Deus desfrutando da vida eterna e que Deus nos dê sabedoria para lidarmos com nossas perdas afetivas, enquanto trilhamos o caminho da salvação enquanto vivos.

Amém!

Fernanda Rocha. 

2 comentários:

Alfa & Ômega disse...

A foto do cãozinho solitário é comovente! Parece mesmo olhar para a saudade e o texto então é muito bom também! Parabéns!

Fernanda Rocha disse...

Olá Maria Luiza!

Muito bom ter sua visita em meu cantinho! Obrigada!

Realmente tb me apaixonei pela imagem do cachorrinho à espera do seu dono...

Você já assistiu ao filme "Sempre ao seu lado"? Indico! Mostra a relação de fidelidade e amor entre um homem e um cãozinho.
-------------------------

Tudo para honra e glória de Jesus!

Que nosso Senhor Jesus Cristo lhe conceda o que há de melhor para sua vida!

Beijos