sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Dependência de Jesus


Meus queridos amigos, como é bom estar de volta nesse cantinho que é tão especial para mim... Um presente de Deus na minha vida... Obra d'Ele...
Tudo o que é feito para honra e glória do nome do Nosso Senhor nos traz verdadeira felicidade...
Jesus é a verdade, o caminho e a vida... A verdadeira felicidade de nossas vidas...

Nesses dias que fiquei sem meu computador e sem acesso à internet aproveitei alguns momentos para fazer uma reflexão sobre isso mesmo: a nossa dependência pela tecnologia, pelas coisas impostas pelo mundo.

Há um tempo não nos eram disponibilizadas algumas ferramentas tecnológicas e nós éramos capazes de vivermos nossas vidas em plenitude.
Hoje a maioria das pessoas não consegue viver sem seus mp4, laptops, sem acesso à internet...

Me responde com sinceridade:
Se você já saiu de casa e está a caminho da parada de ônibus, ou se já desceu as escadas do seu prédio e percebe que esqueceu seu telefone celular em casa, você volta para buscá-lo? Provavelmente sim... Eu já voltei!

Quantas pessoas que dizem perder o rumo se por um dia sequer não acessarem a internet. Muitas adoecem! Já ouvi o relato de uma pessoa famosa na Tv falando do seu sofrimento quando houve um apagão por algumas horas e ele teve que sair de casa para não surtar! Foi atrás de amigos para não ficar em casa sem ter nada para fazer. Não suportava ficar só...
Estamos dependentes da tecnologia que nos é ofertada. Uns mais, outros menos.

Não estou criticando, apenas fazendo uma reflexão. Cada qual sabe dos seus limites e necessidades...

Mas...

E se fossemos dependentes do amor de Deus como somos de todas essas ferramentas?

Se nos déssemos conta de que esquecemos nosso terço ou Bíblia em casa e voltássemos para buscar imediatamente?

Se quando nos deitássemos tão cansados do fardo do nosso dia, nos lembrássemos de agradecermos à Deus por aquele dia e por termos uma cama confortável e pessoas tão queridas que nos recebem diariamente em nossas casas repletas de amor?

E se ao invés de assistirmos ao futebol no domingo à tarde ou irmos ao cinema, deixássemos tudo isso para ir Santa Missa ou aos encontros na nossa Igreja?

As coisas de Deus têm sido deixadas muito para trás.
Primeiro vem o trabalho, a televisão, a internet, os passeios nos finais de semana e Deus vai ficando para depois.

Temos que compreender que sem Deus nada somos... Ele é o Senhor das nossas vidas!
Se hoje você está vivo, tem seu trabalho, tem sua família linda; tudo isso é obra do nosso Senhor!  Então nada mais justo que colocá-Lo em primeiro lugar em nossas vidas!


Senhor, quero depender de Ti de todo meu coração. Anseio a Tua presença na minha e na vida da minha família. Senhor vem sobre nós! Reinflama nossos corações! Reanima a Tua Igreja! Que possamos buscá-Lo todos os dias e que o Senhor seja para todo sempre o Senhor das nossas vidas; nosso bom pastor e melhor amigo.


Amém!

Fernanda Rocha.

2 comentários:

Vera disse...

Gostei muito desta reflexão; uma verdade rotineira em nossas vidas...
Tanta dependência as coisas do mundo, sem tempo para estarmos com mais afinco na presença do Senhor.

O Senhor nos convida a "vigiar" porque não sabemos a hora que Ele virá.
Que possamos entrar neste Novo Ano nesta aliança com Deus, buscando-o de todo coração.
Fique com Jesus!

Vera Brito

Fernanda Rocha disse...

Oi Tia!

O segundo Advento realmente está por vir e precisamos estar preparados.

O Senhor nos chama à conversão, à santidade. A mãe nos convida à oração e será nossa força nos tempos de escuridão.

Jesus é nossa fortaleza!

Amém!