sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Que árvore você seria?


Se comparássemos você à uma árvore, que tipo de árvore seria?

Pequena ou grande? Com tronco grosso ou fino? Raízes finas e frágeis ou fortes e profundas?
E quantos aos frutos? Sua árvore produziria belos e saborosos frutos ou dela cairíam ao chão frutas apodrecidas?

Sua árvore poderia ser linda por fora, mas, dentro poderia estar infestada por pragas que pouco a pouco poderiam destruí-la no silêncio dos dias...

A maneira como nos comportamos, nossas crenças enraizadas, o modo como reagimos à tudo que nos circunda, nossa educação, nossas crenças religiosas, nossas desilusões, nossos medos, vão nos transformando, às vezes, em uma pessoa que não gostaríamos de ser.

Seja pela irritabilidade, pelo egoísmo, pela falta de compaixão, pela solidão, pela aspereza...

Vamos nos tornando árvores sem vida e aos poucos nossas raízes vão morrendo... E quando vemos, a árvore morre também. Aquela linda árvore, depois de tantos golpes de machado, morreu.

Se hoje você se sente como essa árvore que a cada golpe do machado vai morrendo aos poucos; se o pecado está te consumindo a cada dia; saiba que Jesus veio à esse mundo, se fez homem e se entregou à crucifixão para te libertar de seus pecados. Para que com Ele possamos todos que n'Ele crêem ressuscitar n'Ele. Para que tenhamos vida e vida em abundância!

Jesus nos dá oportunidade de nos libertarmos de todo passado sofredor, de todas as amarras que nos prendem, do espírito opressor, dos nossos pecados, para que sejamos verdadeiramente livres, livres em Jesus Cristo!

Se sua árvore está morrendo, ótimo! Se você chegou ao seu limite, ótimo! Se você não aguenta mais a vida que leva, ótimo! Pois, Cristo lhe dá oportunidade de uma vida nova, uma vida de conversão. E basta seu sim! Basta aceitá-lO em sua vida.

Deus quer cuidar dessa árvore seca. Deus quer cuidar do seu coração, quer curar as feridas da sua alma, quer lavar com esfregão seu interior por completo. Quer tirar de você todos os sentimentos e atitudes que não vem d'Ele. Quer te livrar do espírito de acusação, de prostituição, de rebeldia, de ódio, de bebedeira. Quer que caia por terra tudo o que você estava fazendo de errado em sua vida.

Ele quer te reerguer, te fazer novo (a), quer transformar suas raízes finas em raízes fortes e profundas. Quer te firmar na rocha que é Ele. Quer te fortificar para que na tempestade você permaneça firme na fé. Mesmo que você tenha que se inclinar como o carvalho aos fortes ventos para não se quebrar ao meio.

Ele te dará o amor d'Ele, a força que vem d'Ele e nada poderá te abalar. Durante as tempestades, não olhe para a chuva, olhe para Cristo! Ele estará te guardando e te protegendo.

Ele  te fará forte a cada dia; te dará a paz de espírito que vem d'Ele; te cobrirá com Sua Glória e te dará novos frutos. Frutos de amor, humildade, compaixão, serenidade, paz, e da felicidade plena e verdadeira.

"Eis que eu renovo todas as coisas". (Apocalipse 21, 6)


Que possamos a cada dia dar nosso sim e nos prostrar diante de nosso Deus.  Que possamos deixar Ele reinar em nossas vidas, nos transformar e moldar segundo à vontade d'Ele. Que sejamos o sonho mais lindo que Deus sonhou para nós.


Amém!


Fernanda Rocha.

2 comentários:

Maria Luiza disse...

Fernanda, vc está sendo evangelho vivo, quando faz o próximo feliz, como fez a mim. Sem bajulações, qdo vejo alguém que lê uma mensagem inteira cristã e ainda tem a educação e o carinho de postar um comentário, é amor de Cristo transbordando nele. Obrigada! A proposta de seu texto, levou-me a anos atrás qdo eu lecionava. Trabalhava temas assim com redções: Se você fosse... Que saudades! Parabéns, Fernanda, pessoa de alma linda!

Fernanda Rocha disse...

Olá Maria Luiza!

Obrigada pelas belas palavras e pelo carinho de sempre!

A comparação com a árvore torna-se rica em relação aos seus frutos.
Os nossos "frutos" são resultados de quem somos...
Precisamos deixar Deus agir em nós para que sejamos árvores frondosas e frutíferas.

Fica com Deus!

Beijos