quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A Fragilidade Humana


Há momentos em nossas vidas em que cremos em Deus com toda nossa alma e coração. Cremos no melhor d'Ele para nossas vidas, apesar das adversidades que possam nos aparecer. Parecemos fortes, inabaláveis.

Em outros, apesar de sabermos da existência de nosso Deus e de Seus propósitos em nossas vidas, a fé pode parecer bem pequena diante dos problemas.

Nesses momentos, o que menos adianta é nos julgar ou ficarmos com sentimento de culpa em nosso coração porque nos fragilizamos em determinada situação. O Senhor nos entende perfeitamente! Ele sabe o tamanho da nossa fé e o quanto O amamos e confiamos n'Ele.  

O sentimento de culpa em relação ao vacilo na fé; a atitude de "apontarmos" nosso próprio dedo em nossa cara e nos cobrarmos sem medidas, não vem de Deus, tenha certeza! É obra do devorador.

Deus é Amor, é Perdão, é Misericórdia!
Ele não julga e está sempre de braços abertos para nos receber com Seu amor de Pai.

Deus permite que nós caímos para que possamos compreender que sem Ele não somos Nada!
Somos apenas seres humanos frágeis e vulneráveis.

A obra em nós quem faz é Ele!

Não importa se você vai à missa todos os domingos; se participa de pastorais e movimentos da Igreja; se é sacerdote ou diácono; se faz obras sociais ou anuncia a Palavra nas casas ou em seu blog.

Saiba que se você tem a graça de vivenciar os caminhos do Senhor, é porque Ele te chamou e te capacitou para a obra que Ele lhe designou. Isso tudo só acontece porque é da vontade d'Ele e Ele o escolheu.

Tenho descoberto em minha vida que umas das maiores graças experimentada por aqueles que se aproximam de Deus é dom da humildade. Costumo dizer, de coração, que não sou nada. Não sou eu quem escreve aqui no blog. Sou apenas uma caneta nas mãos do Senhor... Sem Ele, sem Seu Espírito Santo não seria possível...

Mas apesar de toda nossa fragilidade, o Senhor que é Deus escolheu precisar de nós! Que lindo!

Quando fracos é que somos fortes! Pois, nesse momento o poder de Deus se manifesta ainda mais em nós.
Com a fraqueza, vem à tona nossa humildade e a convicção de que nada somos sem nosso Deus...
A humildade derrota o inimigo e nos tornamos fortes em Jesus Cristo mais uma vez!

Caímos, sim! Mas, levantamos mais fortes ainda. Com a convicção de que Deus está no controle de Tudo.

Olhe os pequenos detalhes, enxergue o zelo de Jesus por você.
O Senhor cuida de nós com todo Seu amor e se permite momentos de fraqueza ou provações é porque toda dor ou desilusão momentâneas são para nosso crescimento.

Reconheça sua pequenez diante da grandeza d'Aquele que tudo pode, tudo sabe, JESUS!
n'Ele somos mais que vencedores! Sempre!

Senhor supre em nós com Seu amor toda nossa fragilidade humana. Sim Senhor, somos fracos. Mas, em Ti nos tornamos fortes e capazes de enfrentarmos qualquer batalha, pois, em Teu Santo Nome tudo podemos!


Amém!

Fernanda Rocha.

5 comentários:

Dulce disse...

Assim é Fernanda. Quando somos fracos é quando se Jesus nos faz fortes e quando caimos é para é para nos apercebermos de que, quando nos erguemos e caminhamos é por Sua Divina vontade.
Como te entendo quando dizes que não és tu que escreves mas sim instrumento...Sinto-me sempre assim e receio dizê-lo e ser ml interpretada, mas é a mais pura da verdade. Sem Ele nada sou, Com Ele tudo posso.
Paz e Bem
Beijinho
Dulce

Felipa disse...

As suas palavras tocaram fundo em mim, na verdade Ele é que nos escolhe e capacita; não somos nós a fazer o trabalho, é Ele que nos guia para melhor o realizarmos...
Grande abraço

Fernanda Rocha disse...

Dulce, minha amiga!

É perceptível o amor de Deus por você. Você traz em todas as palavras expressas em seu blog o verdadeiro amor de Deus... Ação plena do Espírito Santo de Deus!
Escreve sob o Amor d'Ele. Escreve o que o Senhor toca em seu coração.
Assim acontece comigo também...

Não tenha receio de assumir isso.

Como disse Jesus em Mateus 11, 15:
"Quem tem ouvidos, ouça"

Ou seja, quem tiver sob os olhos do Senhor irá entender. Aqueles que não entederem é porque ainda não estão em comunhão com Cristo.

E não importa quantos não vão compreender. Fazemos o que fazemos não para os homens, mas, para Jesus!
Um dia, quem sabe, eles não sentiram a experiência do amor de Deus na vida deles?

Dulce, você é filha amada de Deus, jóia mais rara e preciosa d'Ele; o resto é resto...

Amém?

Cada dia meu carinho por vc cresce mais e mais...

Beijos carinhos

Fernanda Rocha disse...

Olá Felipa!

Amém!

Que maravilha receber seu comentário tão carinhoso e saber que de alguma forma essas palavras te tocaram... Louvado seja Deus!

Ao nos entregarmos de coração à ELe, è Ele quem faz a obra em nossas vidas... Nos escolhe, nos capacita (como vc mesma disse).

Tudo para honra e Glória de Jesus!

Que Ele te abençoe cada dia mais...

Beijos

Dulce disse...

Minha querida amiga Fernanda
não consegui evitar as lágrimas ao ler o que me respondeste. Não porque o que disseste enchesse o meu ego, longe disso, mas porque sinto que me entendeste o que tenho tão profundamente entraizado em mim e muitas vezes evito dizê-lo...
Obrigado amiga linda por mr fortaleceres neste caminho que tu tmbém sabes não ser fácil, poré, é tão gratificante...aqui está a prova viva dessa gratificação e do amor de Deus em nós.
Abraço-te em Cristo e Maria

Obrigada pela tua amizade