terça-feira, 19 de outubro de 2010

Confiar como Bebezinhos


Você se lembra quando ainda era um bebezinho?
Apesar de não nos recordarmos, todos nós impreterivelmente passamos por essa fase tão linda.

Quando nascemos, éramos bebês recém nascidos: pequeninos, frágeis, delicados, indefesos...
Não tínhamos noção do mundo que nos rodeava, de como as coisas funcionavam; ou melhor, sequer sabíamos que havia um mundo além do nosso papai e mamãe. Tudo girava em torno de nós...

Como bebês não sabíamos nos defender, só sabíamos expressar nossa vontade pelo choro, seja de fome ou dor.

Nós éramos completamente dependentes dos nossos pais quando bebês. Necessitávamos de todos os mínimos cuidados.

Quantas crianças indefesas sofrem por falta de cuidados de seus pais. Muitos pais que abandonam seus filhos, que os maltratam, que não cuidam de suas enfermidades, que não os alimentam; que rejeitam seus filhos...
Realmente, infelizmente, muitos bebês sofrem e chegam até a perder suas vidas.

Mas, na maioria dos casos, graças a Deus, essas doçuras pequeninas têm o amor incondicional de seus pais. Que zelam por eles com todo carinho e amor.

Assim é o amor de Deus por nós. Tamanho o Seu zelo, cuidado e amor...

Precisamos ser bebezinhos no coração do Pai.

Diante d'Ele precisamos nos despir  de nossa auto-suficiência e nos prostrar de toda alma, de todo coração em Sua presença. Precisamos dizer a Ele que sem Ele, nada somos. Precisamos ser verdadeiramente humildes para aceitar isso de todo nosso coração.

Precisamos purificar nosso coração e fazer uma entrega total de nossas vidas...

O Senhor é nosso Pai!
Se nossos pais com todo seu amor cuidaram tão bem de nós, dando-nos amor, alimento, proteção; imagine Deus, que é Deus?!

Com todo Seu Amor de Pai, Ele nos dará tudo o que necessitamos! Ele sabe o que nós realmente precisamos em nossas vidas. Ele tem lindos planos para cada um de nós.

Mas nós precisamos ser como bebezinhos. Precisamos confiar plenamente no Pai.  Adultos contestam, se revoltam, questionam...

Bebês se entregam por inteiro aos seus pais. Confiam sua saúde, sua VIDA nas mãos de seus pais.

Quero cada dia mais entregar minha vida nas mãos do Senhor. Que seja feita a vontade d'Ele em minha vida e não a minha vontade. Porque Ele é Deus e sabe tudo o que é melhor para mim. E tal como pai, Ele irá me proteger de todos os males; estará junto a mim nas adversidades; proverá o alimento para meu corpo e minha alma.

Não quero ficar pedindo, pedindo... Ele providenciará o melhor para mim! Assim como nossos pais fizeram.

E como um bebê não vou me preocupar, pois, confio plenamente no zelo de Jesus e Nossa Senhora.

Meu desejo à você é que se prostre hoje na presença de Deus e faça a entrega da sua vida à Ele. Que seja feita a vontade d'Ele em sua vida. Que você possa pedir menos e agradecer de coração pelas dificuldades, pelas dores, pelas graças; pois, você sabe que Ele está sempre contigo e providencia, a cada dia, lindos e suaves milagres em sua vida.
Basta ter os olhos da fé para enxergá-los.


Amém!


Fernanda Rocha.


Nenhum comentário: