quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Deserto


Deus em Sua infinita sabedoria permite-nos que passemos por momentos de desertos, cruz e sofrimento para nossa santificação.

Se Deus que é Deus foi provado, julgado, humilhado e condenado à crucifixão; porque nós não haveríamos de passar por tribulações em nossas vidas?

Como seguidores de Cristo devemos pegar a nossa cruz e seguí-lO. Não devemos abandonar ou jogar fora a nossa cruz. É através dela que seremos santificados. Para aquele que está com o Senhor, nada se faz impossível. Pelo contrário, em Deus temos a experiência de uma caminhada mais suave. Pois temos a convicção de que Ele está conosco. E Ele está sim. Está conosco nos ajudando a carregar o fardo que se faz mais pesado em nossas vidas.

Não há uma folha sequer que caia de uma árvore sem o Seu consentimento. E quanto mais nos aproximamos de Deus, mais somos postos à prova.

"Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação; humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade,sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça. Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação. Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele." (Eclesiástico 2, 1-6)

Deus permite que muitas coisas aconteçam em nossas vidas para provar a nossa fé; para que nos tornemos mais fortes, mais tementes à Deus; para que no sofrimento sejamos santificados.

E o segredo é se entregar à Ele. Crer n'Ele e passar toda adversidade louvando à Deus e feliz por saber que está sendo provado. Porque ao passarmos pelas dificuldades felizes, agradecendo a Deus apesar de toda dor, somos engrandecidos e mais perto d'Ele ficamos.

O inimigo tenta fazer com que caiamos. Tenta nos fazer esmorecer. Ele sabe nossas fraquezas e pisa no nosso calo. Mas em Deus podemos Tudo! Em Deus somos Fortes! Em Deus derrotamos todo e qualquer mal! Quando seguimos à Cristo tomamos nossa cruz e o seguimos. E é essa cruz que nos libertará!

Não desamine, com Cristo você é mais que vencedor!
Alegre-se pois nos momentos de dor o Senhor te leva em Seus braços.

Que Jesus e Nossa Senhora lhe dê a graça de silenciar seu coração e de glorificar à Deus pelo deserto que se passa em sua vida.


Amém!


Fernanda Rocha.

2 comentários:

Maria Lúcia disse...

Fernanda,
Agradeço sua visita e sigo com o seu texto "Não devemos abandonar ou jogar fora a nossa cruz".

Boa semana.
Um beijo.

Fernanda Rocha disse...

Oi Maria Lúcia,

Eu lhe agradeço pela visita também! Que possamos compartilhar momentos que nos levem ao Pai.

Linda e abençoada semana!

Beijos