terça-feira, 28 de setembro de 2010

Aprender a Silenciar nosso Coração


Por quantas vezes em nossas vidas passamos por situações em que nosso coração fica agitado, ansioso, apertado. Bate descompassado. Bate forte no peito...

O ritmo de vida que vivemos contribui para tudo isso. Temos que ser sempre os melhores, temos que dar conta de tudo! Temos que executar muitas tarefas em nosso dia a dia e sermos excelentes em tudo. O mundo nos faz essas cobranças. E nosso coração vai ficando sobrecarregado com tanta pressão que vamos guardando dentro de nós. A vida pode se tornar um fardo para muitos e esses podem acabar acometidos por doenças no corpo e na alma.

Em meio à tanta agilidade, pressão e insatisfação que nos são empurradas, precisamos aprender a silenciar nosso coração. Precisamos aprender a aceitar nossas limitações. Precisamos nos aceitar e nos amar como nós somos. Somos a imagem e semelhança de Deus!

Precisamos entregar nossas angústias e preocupações nas mãos do Pai. Ele sabe o que é melhor para nós. Ele sabe o para que de todas as situações adversas que acontecem em nossas vidas. Ele é Deus! E com Seu amor de Pai, Ele nos guarda, nos protege, nos consola.

Precisamos confiar plenamente n'Ele e entregar nosso coração, nossas vidas à Ele.

"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8, 31)

Se somos filhos amados de Deus e temos a convicção de que Ele está conosco, não há o que temer! Essa verdade já é motivo suficiente para acalmar nossos corações.

Vamos silenciar nosso coração e nos colocar na presença do Pai. E esse silêncio vai se tornando uma oração, uma contemplação. Não uma oração desesperada, mas, uma oração tranquila, de confiança. Pois, ao silenciarmos nosso coração e sentirmos a presença de Deus, enxergamos que não há mal algum, situação alguma que se compare ao Poder e Tamanho de nosso Deus.

Nosso Deus é o Deus do Impossível!


"Somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou." (Romanos 8, 37)


Amém!

Fernanda Rocha.

2 comentários:

Alfa & Ômega disse...

Lindo, Fernanda, muito lindo o texto sobre silenciarmos nosso coração. Na lousa que tenho na cozinha estava escrito: " Silencie o seu coração... Há "ruidos demais em você... "escute" no profundo do seu ser... Obrigada pelas palavras ao meu bloguito. Venha sempre, tá? Também tenho outro: www.marialuizasaes.blogspot.com Abração!

Fernanda Rocha disse...

Olá Maria Luiza!

Seja sempre bem vinda! Muito bom compartilhar esse espaço com vc!

Precisamos sim, silenciarmos nosso coração para ouvirmos a voz de Deus...
Precisamos estar em constante comunhão com Deus...

Ah! Sempre dou um pulinho no su blog tb! =)


Beijos