sábado, 28 de agosto de 2010

As máscaras do mundo



A quem você tem servido?

"Irmãos: 1 É para a liberdade que Cristo nos libertou. Ficai pois firmes e não vos deixe amarrar de novo ao jugo da escravidão. 13 Sim, irmãos, fostes chamados para a liberdade. Porém, não façais  dessa liberdade um pretexto para servirdes à carne. Pelo contrário, fazei-vos escravos uns dos outros, pela caridade. 14 Com efeito, toda a Lei se resume neste único mandamento: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo". 15 Mas, se vos mordeis e vos devorais uns aos outros, cuidado para não serdes consumidos uns pelos outros. 16 Eu vos ordeno: procedei segundo o Espírito. Assim, não satisfareis aos desejos da carne. 17 Pois a carne tem desejos contra o espírito, e o espírito tem desejos contra a carne. Há uma oposição entre carne e espírito, de modo que nem sempre fazeis o que gostaríeis de fazer. 18 Se, porém, sois conduzidos pelo Espírito, então não estais sob o jugo da Lei."
(Gl 5, 1.13-18) 

Se Cristo derramou cada gota de Seu Precioso Sangue e deu Sua vida por amor à nós, porque muitas pessoas continuam sendo escravos do maligno?!
Por Cristo fomos libertos de todos os pecados e somos chamados a viver nossa santidade.

O que o mundo lhe tem oferecido?

- Você está no auge da sua popularidade e tem várias pessoas te idolatrando?
- Ganhou um carro novo de seus pais e sábado à noite tem ido à festas regadas de mulheres fáceis e de bebedeiras?
- Você tem suado a camisa na academia e vendido até sua alma para se parecer com as mulheres frutas que aparecem na mídia?
- Tem se achado um "pegador" por ter beijado dez mulheres em uma noite?

Cuidado com as escolhas que tem feito e em quem você está se espelhando!

Olhe atentamente ao seu redor.
Olha a resposta que mundo está nos ofertando pela vivência de uma falsa liberdade, que na verdade tem feito da maioria escravos.

Infelizmente, todos os dias são noticiadas tristes histórias de violência. Filhos que matam pais; Pais que perdem seus filhos para as drogas; Crimes que destroem famílias. Essa te sido a realidade do nosso mundo.


Mas, se o mundo prega e induz as pessoas à isso, como seu retorno pode ser diferente?!


O mundo oferece novelas que mostram que traição tanto por parte de homens como de mulheres dentro do casamento são normais; Defende a legalização do aborto; Incentiva o homossexualismo; Prega violência e destruição em filmes, jogos; Distorce a sexualidade humana expondo na mídia mulheres semi nuas; etc., etc., etc.
E nós vamos absorvendo todo esse lixo inocentemente...


Satanás tem trabalhado astutamente para que tudo aos nossos olhos se pareçam normais.
Mas não se enganem, pois, não são!

E mais, ao consentir e estar em comunhão com essas atrocidades, você está servindo ao demônio!!!

Somos a imagem e semelhança de Nosso Criador! Somos morada do Espírito Santo de Deus! Não podemos contaminar nosso interior e "soterrar" o Espírito Santo que habita em nós, jogando esse entulho diariamente dentro de nós!

Não fomos criados por Deus para aceitar passivamente a ação do mal em nossas vidas. Somos do céu, estamos em frente de batalha, somos da linha de frente do exército de Jesus!

Se temos que nos espelhar em alguém, esse alguém deve ser Jesus Cristo e sua Mãe, Nossa Senhora! Devemos diariamente nos alimentar de Sua Palavra e através dela mudar nossas escolhas, nosso modo de agir, de ser.

Quando buscamos verdadeiramente à Deus, Ele vai transformando nosso coração, nosso ser, nossa vida, nosso modo de pensar e agir...
Ele vai desvendando e mostrando a ação do maligno e vai nos dotando de sabedoria para sabermos o que vem do imundo para que possamos combatê-lo.

O combate é diário. É uma guerra espiritual.
Mas, se for para sentir forte a presença de Deus e Sua ação em nossas vidas, vale todo o esforço do mundo! Luta-se com alegria. Alegria por ser um Combatente por e com Cristo!

Para combater o mal, precisamos nos alimentar da Palavra de Deus, orar sempre, rezar o Santo Terço. Satanás teme Maria. Ela é a mulher que pisa na cabeça da serpente. Por isso o Terço é uma poderosa oração contra toda ação do maligno.

Que Jesus possa nos dar sabedoria para que possamos identificar e aniquilar todas as coisas que não vem d'Ele e que não O agradam; e que nos fortaleça a cada dia para que possamos combater o bom combate!


Que possamos todos os dias combater o bom combate!

Somos do exército de Jesus Cristo e n'Ele somos mais que vencedores!


Amém!


Fernanda Rocha.

Um comentário:

Dulce disse...

Fernanda, esta postagem é um ensinamento valioso. Nunca podemos nem devemos descurar a oração. Essa é a nossa arma e Maria a nossa Mãe que nos defende. Grande verdade quando falas que o combate é diário...
Abraço em Cristo e Maria