segunda-feira, 21 de junho de 2010

A fé de Daniel



"Então o rei deu ordem para trazerem Daniel e o jogarem na cova dos leões. Que o Deus, que tu adoras com tanta fidelidade, disse-lhe, queira ele mesmo salvar-te! 18. Trouxeram uma pedra, que foi rolada sobre a abertura da cova; o rei lacrou-a com seu sinete e com o dos grandes, a fim de que nada fosse modificado em relação a Daniel. 19. De volta a seu palácio, o rei passou a noite sem nada tomar, e sem mandar vir concubina alguma para junto de si. Não conseguiu adormecer. 20. Logo ao amanhecer levantou-se e dirigiu-se a toda pressa à cova dos leões. 21. Quando se aproximou, chamou Daniel com voz cheia de tristeza: Daniel, disse-lhe, servo de Deus vivo, teu Deus que tu adoras com tanta fidelidade terá podido salvar-te dos leões?! 22. Daniel respondeu-lhe: Senhor, vida longa ao rei! 23. Meu Deus enviou seu anjo e fechou a boca dos leões; eles não me fizeram mal algum, porque a seus olhos eu era inocente e porque contra ti também, ó rei, não cometi falta alguma. 24. Então o rei, todo feliz, ordenou que se retirasse Daniel da cova. Foi ele assim retirado sem traço algum de ferimento, porque tinha tido fé em seu Deus". (Dn. 6, 17-24)

Quantas vezes, somos desafiados  ou perseguidos por causas das nossas crenças...
Diante de alguma adversidade há aqueles que indagam cheios de maldade: " Onde está o teu Deus?!?!"


Daniel passou por perseguições e foi desafiado por expressar seu amor à Deus, foi jogado à cova dos leões. E nem por isso deixou de abalar sua fé. Ele não temeu, não se abalou, não contestou. Ele se manteve firme, temente à Deus. E assim, Deus realizou o prodígio de salvar sua vida dos leões que ali estavam.


Quais são os leões que querem te devorar hoje?
Será sua família que está zombando de sua fé; ou está se desestruturando; ou o leão das drogas que está roubando seu filho da vida?


Você é uma preciosidade para Deus! Não se abale! Confie plenamente em Deus, no teu Deus, pois Ele tudo pode! Só Ele é capaz de mudar todas as adversidades da sua vida, só Ele é capaz de reescrever sua história. E Ele fará isso se você se render de coração ao amor e à vontade do Pai. Entrega tudo nas mãos de Deus e confia que Ele tudo fará. No tempo certo, na hora que Ele determinar. Ele sabe o que é melhor para você. Confia irmão (a)! A hora da bonança vai chegar para honra e glória de Jesus! 

 
Senhor, que diante de todas as adversidades que possam se apresentar em nossas vidas tenhamos a certeza que Tu estás no controle de tudo. Que possamos diante de toda dor que sentimos, crer na Tua presença em nossas vidas. Seja sempre o Senhor das nossas vidas. Preencha os vazios da alma, cura os corações, dà-nos Senhor um grão de mostarda de fé. Que possamos crer em Ti, como Daniel creu. Que tenhamos a certeza que Tu és nosso Salvador e que tendo a Ti, temos tudo!


Amém!

Fernanda Rocha.

Nenhum comentário: