segunda-feira, 31 de maio de 2010

Doação



Quantas vezes não guardamos no fundo do armário aquela blusa que achamos linda, mas que pouco usamos?

Já imaginou quantas pessoas aquelas roupas ou sapatos poderiam ser úteis se não estivessem entulhando nossos guarda-roupas?

Nós podemos usá-las vez ou outra, mas, alguém que não tenha muitas roupas e muito menos dinheiro para comprá-las, poderia usá-las constantemente.

Lembro-me de um post em um blog de uma missionária da Canção Nova. Não gostaria de revelar seu nome, pois, não tenho autorização da mesma.

Não sei se sabem, mas, os missionários da Canção Nova não recebem salários e vivem de doações.

Essa missionária necessitava muito de um par de sapatos. E por dias vinha clamando à Deus para que Ele providenciasse um para ela, pois, o dela já não estava bom.

Passado um tempo, uma pessoa da comunidade a chama, pois, tinha algumas peças recebidas de doações e talvez ela pudesse querer alguma. E Deus atendeu seu pedido! Quando ela olhou as doações, econtrou um par de sapatos. E incrivelmente o mesmo era o seu némero! E ela imensamente feliz e grata ficou.

Deus é tremendo! Não podemos duvidar do poder d'Ele!

Mas, devemos ajudá-Lo a realizar sua obra.

Seja levando uma palavra amiga a alguém que precise; doando nosso amor aos fragilizados; levando comida aos que têm fome; doando roupas e sapatos aos que necessitam.

Muitas são as formas, o importante é agir em prol do próximo.

Jesus se faz presente em nossos irmãos.

Nunca me esqueço de duas pessoas que passavam fome e tive a graça de lhes ofertar um pequeno lanche. O olhar de agradecimento daquele menino foi tão profundo, que senti a presença de Deus naquele momento.

Doar é um ato de amor... Se doar ao próximo mais ainda... Doe-se!

Tenha a certeza de que Deus se alegra quando você deixa de olhar para si mesmo e é capaz de olhar para os mais necessitados.


Amém!


Fernanda Rocha

Nenhum comentário: