quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Educados por Nossa Senhora


Hoje pela manhã ouvindo o programa Momento de Fé e orando contra a Ira com o Pe. Marcelo Rossi, rogando a Deus um coração manso e humilde, assim como o d'Ele, veio-me a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Ao finalizar a oração, acessei o site da Canção Nova e fui levada a ler o artigo do Monsenhor Jonas Abib cujo tema é "Maria quer formar Jesus em você".

O artigo fala justamente da importância que Maria teve na formação de Jesus. Jesus foi concebido por Maria, trazido à luz, amamentado e educado por Maria.

"A mãe tem um papel preponderante na educação dos filhos. A mãe é educadora por excelência. Você pode então imaginar a Virgem Maria passando para Jesus, desde Seus primeiros dias, toda sua fé, todo seu amor de Deus, toda sua espiritualidade, fidelidade e entrega ao Todo-Poderoso.

Tudo o que vivia ela passava àquela criança, junto com seu leite materno, dia após dia. É uma beleza poder imaginar Maria formando, educando o menino Jesus. dentro d'Ele havia uma semente: Ele era o Filho de Deus; havia n'Ele uma natureza receptiva. Mas quem o formava era Nossa Senhora (...) Tudo aquilo que havia no inteior de Jesus foi posto para fora, cresceu, desabrochou e desenvolveu-se graças a Maria. Ele recebeu tudo isso dela. Ela foi a formadora e educadora de Jesus".

A partir da leitura, compreendi a aparição de Maria em minhas orações. Justamente quando orava por um coração manso e humilde.

Maria quer nos formar. Assim como ela educou Jesus, ela quer nos educar para que sejamos a imagem e semelhança de seu filho Jesus. Educar-nos nos caminhos de Jesus.
Que possamos clamar pela intercessão de Maria junto à Jesus e crer que ela como Mãe, tudo pode junto ao seu Filho. Creia no amor de Nossa Senhora, ame a mãe d'Aquele que é o nosso Salvador.
Amém!
Fernanda Rocha.

Um comentário:

teresa disse...

que nossa senhora nos proteja a todos .
e nos guie sempre pelos melhores caminhos .

deus te abençoe