terça-feira, 10 de novembro de 2009

Cansados da batalha?


A batalha no mundo nos faz soldados cansados e abatidos; desesperançosos e humilhados.

Dia-após-dia batalhas são travadas. E a mais cansativa delas, é a espiritual. Você pode trabalhar o dia inteiro, diante do sol e da chuva, mas, apesar de todo cansaço, ainda tem forças. E é feliz.

Você pode estar em um ambiente confortável, em um palácio luxuoso e sofrer perseguições e ser bombardeado por maus pensamentos, por pessoas que só reclamam e brigam o tempo todo; pela ansiedade que te assola, pela tristeza que te corrói. Todo esse lugar acaba contaminado.

Mas, você luta, luta e luta. Não com o corpo. As forças do mal não são vencidas pela força física. As batalhas são espirituais. São bombas que vem querendo te derrotar, mas, você luta contra elas. E essas batalhas espirituais travadas dia-após-dia parecem sugar nossas forças.

Já reparou o funcionamento de um celular? Nós falamos, usamos, mandamos torpedos. E o que acontece após um tempo? Ele DESCARREGA. Ai, nós o colocamos na tomada a fim que a energia elétrica o recarregue.

E porque muitos de nós não agimos assim?

As batalhas vão acabando com as nossas forças, fazendo-nos sentirmos cansados e por vezes até pensamos em desistir de tudo.

Mas Deus é nosso "carregador". Só precisamos nos "conectar" a Ele para que Ele nos recarregue com seu amor.

Pare por alguns minutos em sua vida. Não faça as coisas no automático. Tire um tempo para você e para Deus. No mundo atribulado onde se tem tantas reuniões importantes, compromissos, Pare e tire um tempo para um momento com Deus.

E nesse momento, coloque suas angústias na mão do Pai. Coloque e as deixe ali, com Ele. Ele saberá como e quando as resolver. Ouça um louvor e louve com toda sua alma. Clame ao Espírito Santo de Deus. Leia a Bíblia. Sinta a alegria de Deus invadindo sua alma e te dando a paz!

Ah... Não há sensação melhor no mundo, do que sentir o amor de Deus dentro de você. Essa paz que te acalma, te reconstitui... Tanta alegria que dá vontade de chorar... Chore, chore agradecendo à Deus por saber que Ele te ama e está com você!

E as suas baterias estarão recarregadas no amor de Cristo.

Que você possa sentir essa paz e a certeza de que Deus está sempre com você, te guiando, iluminando, abençoando.

Desejo-te a paz de Cristo e o amor de Maria.

Amém!

Fernanda Rocha.

3 comentários:

Pe. Manuel Gonçalves disse...

Ao ler este texto, pensei quanto seria diferente a vida das pessoas se elas parassem um pouco, para reflectir a vida pessoal, para acolher os dons, para compreender o mundo envolvente, para deixar Deus falar ao coração. Parar. Silêncio. Meditação. Oração. Diálogo com a nossa alma, com Deus, com o Universo, onde Deus se esconde, ou melhor, onde Deus se revela constantemente.
Deus é o nosso "carregador". É uma imagem muito expressiva, quando sabemos que tão importante como o telemóvel para comunicar é o "carregador" que anda atrás. Eu para o mesmo telemóvel tenho três carregadores, na residência, no cartório e no carro.
Assim há-de ser com Deus. Comunicamo-nos, comunicamos Deus, mas conectamos, sempre, a Ele, Deus connosco.

Fernanda Rocha disse...

Padre Manuel,
A sua benção!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita ao meu blog e por segui-lo. Segundo por ter parado para ler e escrever um comentário tão bonito.

Para mim foi motivo de imensa alegria, pois, sou apenas uma serva de Deus. Uma humilde serva, pecadora, que busca seguir os mandamentos de Deus. E tive a honra de um sacerdote ler minhas palavras, meditá-las e comentá-las.

Quem sou eu perante a um padre?

Ao entrar em seu blog, vejo o presente de Deus para mim. O senhor me agraciou com referência às minhas palavras e escreveu um texto maravilhoso.

Recebo esse presente como confirmação do amor de Deus em minha vida. Por saber que Ele está comigo, me guiando e me usando.

Obrigada Jesus! Usa-se Senhor, para que eu seja instrumento da sua graça.

Obrigada Padre.

Peço que ore por mim para que as vontades de Deus se manifestem em minha vida.

Amém.

Pe. Manuel Gonçalves disse...

Fernanda, a ideia de vivermos de Deus, qual "carregador" que alimenta o telemóvel/celular, é muito feliz. É uma visão lúcida, simples, envolvente, carregada de fé. Tantas pessoas que vivem cansadas de lutar, quase a desistir! Se descobrissem quanto Deus as ama e quanto Ele pode ser o repouso, o lugar de encontro, na caridade, na alegria! Parar, colocar-se em situação de escuta, rezar, acolher os dons que vêm de Deus... Diante d'Ele, o Deus Próximo, estamos sempre a caminhar, sempre a descobri-l'O...
Que a oração nos coloque no coração de Deus.
Deus a abençoe na paz e no bem.